Requisitos: Superior cursando/completo em comércio exterior ou áreas correlacionadas. Inglês intermediário, experiência com documentos de importação. aprovação de BL/AWB, follow-up de processos com despachante aduaneiro. Pacote Office Intermediário. Conhecimento em ERP Protheus. Benefícios: Assistência Médica. Assistência Odontológica. Seguro de Vida. Vale Refeição. Vale Transporte. Convênio Cultural-SESI E SESC. Parceria com escola de Inglês e Espanhol. Atividades: Receber documentos de novos pedidos enviados pelo Fornecedor (após negociações) Analisar o pedido e programar os embarques junto ao exportador e agente de cargas. Realizar a conferência de documentação de Importação (PI CI PL BL ou AWB) e acompanhamento das correções solicitadas. Averbação de seguro internacional e acompanhamento da cobrança. Enviar documentação do processo ao despachante aduaneiro para nacionalização. Solicitar as cotações de frete marítimo via E-mail aos agentes de carga. Acompanhar o andamento do processo junto ao despachante e agentes de carga. Enviar a documentação ao financeiro e fiscal para realizarem os pagamentos referente aos processos (fretes e taxas, nacionalização, saldo dos processos). Organizar e arquivar os documentos pertinentes ao processo, assim como disponibilizar cópias aos demais departamentos quando necessário. Conferir todas as cobranças referente a importação Lançar processo no Protheus: SI-PO-Embarque-Numerário para PA ao despachante-Faturado Agente de cargas e despesas relacionadas ao processo – Pedido de Compra-Desembaraço do processo-Emitir NF de Entrada e Transporte e Transferência quando se aplicar ao processo-Lançamento de Informação do câmbio-Prestação de Contas das despesas de acordo com os recibos recebidos pelo despachante-Complemento de Valor para composição do Custo. Cadastrar Fornecedores no Protheus. Cadastrar Despesas no Protheus. Cadastrar Produtos no Protheus. Realizar Lançamento de Taxa Fiscal Diariamente no Protheus. Contatar Depto Faturamento para solicitar Transmissão de NF ao Sefaz. Lançar informações na planilha de custo visualizada pelo CEO para composição do preço de venda. Acompanhamento com o Time da Logística (Ecori) para programação das entregas. Contatar transportadora para programação da coleta das cargas nos portos. Contato com terminais dos portos para informações das cargas e suas liberações. Enviar fechamento dos processos aos Departamentos Financeiro, Fiscal e Contábil. Controle de vinculação de câmbio para envio das DIs aos bancos Lançamento das informações dos processos na Planilha de Status de Importações visualizada pelo restante da empresa (Comercial. Logística, Diretoria). Realizar o arquivo físico dos processos. Acompanhar planilha de Controle. Vaga para PCD: Indiferente Salário: Salário compatível com o mercado Horário de trabalho: 08: 00 às 18: 00. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de importação Empresa: Ecori Energia Solar Atua como importadora, distribuição e indústria de produtos de energia solar fotovoltaica especialista em MLPE. Ramo: Energia (GJ)