Manter o ambiente físico e lógico de redes, bem como todos os equipamentos relacionados à estrutura tecnológica da SPPREV em funcionamento, com máxima disponibilidade e performance, acompanhando e solucionando problemas e incidentes, atendendo o usuário quando necessário, liderando e sendo referência técnica à equipe de suporte.
Auxiliar os administradores de rede e servidores a manter as condições dos equipamentos do CPD da SPPREV de forma a atingir a melhor performance e disponibilidade.
Atribuições: Instalar e dar manutenção de cabeamento estruturado para redes de computadores.Documentar o ambiente de cabeamento estruturado da SPPREV.Prestar suporte específico aos usuários e controle dos serviços que venham a ser contratados pela SPPREV referentes aos recursos físicos e lógicos da rede.Instalar e administrar todo o ambiente de sistemas operacionais de rede da SPPREV e seus respectivos recursos próprios (DNS, DHCP, WINS e Proxy).Participar em reuniões técnicas e não técnicas.Prestar suporte a outras equipes e a usuários, como terceiro nível.Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de comunicação de dados, voz, vídeo e wireless.Executar as solicitações de serviço encaminhadas ao setor no que se refere à competência da equipe de redes e de servidores.Acompanhar e monitorar as atividades executadas pela equipe ou por outras que tenham relação com atividades da área.Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de LAN, WAN e Wireless.Monitorar o ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos através de ferramentas de monitoramento e procedimentos definidos.Acionar as áreas de suporte em caso de incidentes no ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos, conforme definido.Executar procedimentos para recuperação do serviço de TI conforme documentação ou orientação das áreas de suporte, redes e servidores.Acompanhar os indicadores referentes aos eventos.Identificar e propor melhorias nos processos e procedimentos internos.Acompanhar os incidentes maiores com as áreas solucionadoras da TI.Escalar os incidentes conforme prazos definidos pelos processos.Realizar a passagem de eventos para outros profissionais.Monitorar os dispositivos (hardware/software) de segurança, executar configurações pré-estabelecidas.Identificar possíveis ataques a infraestrutura da SPPREV, tais como tentativas de intrusão, spams, DDoS.Executar rotinas da área de monitoração e segurança.Auxiliar a equipe de redes e de servidores na execução de atividades.Outras atividades relacionadas à área.Qualificações e Experiências Requisitadas: Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente ou superior mais atual.Certificação AZ-900 e Cloud Practitioner ou certificação equivalente ou superior mais atual.Conhecimento de sistemas operacionais (Windows, Linux) e de banco de dados SQL Server.Conhecimento em Redes.Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.Habilidade em comunicação oral e escrita.Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.Habilidade para trabalhar em equipe.
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