A Souza Fernandes é uma empresa de construção civil localizada em Madureira.
Nosso principal objetivo é a eficiente execução e administração de obras e projetos de engenharia.
Atuamos com destaque na área de manutenção predial e refrigeração, oferecendo serviços corretivos e preventivos, além de participarmos ativamente na construção civil.
Estamos procurando um Analista de Licitações que irá trabalhar no setor de projetos, executando as seguintes demanda:
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
- Leitura de Editais de Licitação de órgão/empresas públicos e privados a fim de elaborar proposta comercial para apresentação em licitações.
- Solicitação de esclarecimento do edital junto aos órgãos/empresas competentes, quando necessário;
- Gerar planilha de preço do projeto, encaminhando ao superior imediato e alta direção para fins de análise e definição do valor final da obra a ser encaminhada ao órgão pertinente;
- Leitura, interpretação e entendimento de projetos básicos e/ou executivos de obras;
- Elaborar planilha de quantidades e preços a partir de projetos básicos e/ou executivos, memoriais descritivos minutas de contratos e demais documentos pertinentes contidos em editas de licitações;
- Fechamento do custo final de serviços e obras, inserindo os valores de impostos, seguros, custos fixos do escritório e demais despesas indiretas, risco e margem deliberando com o coordenador e diretoria;
- Fechamento do preço final de serviços e obras deliberando com o coordenador e diretoria;
- Elaborar a revisão zero do projeto com informações do edital, propostas apresentadas, contrato assinado, planilhas de orçamento, cronograma físico financeiro;
- Efetuar o levantamento de dados orçamentários de novos contratos;
- Levantamento da Saúde Financeira do Contrato para viabilidade de reajuste e/ou renovação;
- Elaborar orçamento de acordo com a receita estimada;
- Elaborar relatórios de despesas e outros fatores;
- Elaborar parâmetros econômicos e projetar perspectivas para o plano do novo contrato;
- Elaborar orçamento para renovação de contratos;
- Efetuar a apuração de custos de mão-de-obra, materiais, máquinas, equipamentos, veículos, etc;
- Elaborar o rateio dos custos fixos no orçamento;
- Avaliar o cenário econômico e sua importância no orçamento;
- Analisar, controlar e avaliar as despesas eventuais no impacto do orçamento;
- Efetuar revisão nos valores orçados, para comparação dos gastos efetuados (Orçado x Realizado);
- Elaboração de propostas técnicas/comerciais;
- Conhecimento de cálculos de composição de custos de serviços, obras e equipamentos, com os respectivos coeficientes de produtividade, para levantamento e elaboração de custos e propostas orçamentárias;
- Confeccionar cartas/propostas comerciais para apresentação ao cliente;
- Fazer cotação de preços junto à fornecedores de insumos;
- Experiência em planejamento, controle e demonstrativos econômicos e fluxo de caixa projetado para formação de preço;
**Requisitos**:
- Curso de Técnico de edificações _**:
- completo;**_
- Desejável ensino superior em Engenharia Civil ou áreas correlatas;
- Excel avançado;
- Experiência nas plataformas de licitação;
- Mínimo 2 anos de experiência na área.
**HABILIDADES**:
- Experiência com MS-Project ou outras ferramentas similares de gestão de projetos;
- Capacidade de trabalhar com prazos apertados e se adaptar a situações de mudança;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de trabalhar em equipe.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$3.000,00 - R$4.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra
Pergunta(s) de seleção:
- Quantos anos possui na área?
**Experiência**:
- Licitações (obrigatório)