Assistente de Gestão do Cliente II
- Tempo integral
- Departamento: Sales & Business Development
- Modelo de Trabalho: Hub
- Tipo de Contrato: Regular
- Período de Trabalho: Full Time
**Descrição da empresa**:
Somos uma empresa global, líder em serviços de informação, conhecida no restante do mundo como Experian. Nos grandes momentos da vida, como a compra de um carro, a ida de um filho para a faculdade ou mesmo a abertura e expansão de um negócio, estamos presentes para empoderar consumidores e clientes a administrarem seus dados com confiança.
Contamos com mais de 20.000 pessoas operando em mais de 44 países; e, ao investirmos nelas, em tecnologia e em inovação, podemos ajudar negócios a se transformar e comunidades a prosperar, permitindo que mais pessoas se sintam incluídas nas oportunidades disponíveis. É dessa forma que todos os dias entregamos o nosso propósito de criar um futuro melhor.
Venha descobrir um mundo inesperado com a gente.
**Descrição do emprego**:
**Área: Customer Care**
**Subárea : B2B Sales**
Responsável pela resolução de problemas relatados pelos clientes em toda a sua jornada sempre no menor tempo possível. Será também um agente promotor de melhorias em processos internos que gerem maior satisfação e valor agregado ao cliente, atuando junto às áreas internas de CX para traduzir a voz do cliente em ações internas que tragam uma experiência incrível, reduzindo o número de acionamentos e comprovando a satisfação por meio de pesquisas CSAT (Customer Satisfaction), NPS® (Net Promoter Score) e outras.
**Quais serão suas principais entregas?**
- Solução das demandas recebidas via canais de comunicação;
- Relacionamento com os Executivos de Vendas (EV), priorizando as solicitações de acordo com o grau de urgência;
- Identificar e propor melhoras no processo que causem impactos positivos para a satisfação do cliente;
- Envolvimento, negociação e parceria com as áreas internas que apoiam na solução dos problemas;
- Reuniões com clientes com foco de resolver os problemas e apresentar as funcionalidades da solução, identificando oportunidades para que o time comercial trabalhe com a rentabilização (incremento de receita) de contratos;
- Apresentação das principais ações e seus resultados para o seu gestor imediato, dando visibilidade das oportunidades em processos e propondo fluxos mais eficientes e menos burocráticos.
**Como será o seu dia a dia?**
- A rotina diária será focada em garantir a melhor experiência no relacionamento com o cliente._ Mais do que apenas resolver o problema do cliente, a proposta é ser um agente transformador em busca de evitar acionamentos e garantir que quando houver um acionamento, a condução seja incrível. Espera-se uma conexão forte com o cliente para garantir uma interação humanizada, sendo sempre resolutivo na primeira interação.
A atuação também será focada em uma avaliação completa de toda a jornada do cliente, entendendo as suas necessidades e antecipando a solução de problemas, antes mesmo que aconteçam - proatividade.
**O trabalho contempla**:
- Regularização do acesso às soluções Serasa Experian, habilitando o cliente para consumir dados e gerar receita;
- Sanar dúvidas sobre as soluções, direcionando o cliente de acordo com os processos internos;
- Avaliação de problemas sistêmicos reportados e a triagem necessária com o cliente para envio as áreas de tecnologia;
- Avaliação, contestação e ajustes sistêmicos de temas financeiros e quando necessário direcionamento para time técnico;
- Entrar em contato com o cliente, executivo de vendas e áreas técnicas para entendimento e resolução dos casos e propostas de alteração de processos;
- Aprendizado constante e atualização dos conhecimentos alinhado com a estratégia da Companhia.
**Qualificações**:
**Pré requisitos**
- Nível superior completo ou cursando;
- Conhecimento de NPS® e métricas de satisfação do cliente;
- Técnicas de atendimento humanizado e resolutivo;
- Familiaridade com a execução de cálculos básicos sobre o ajuste/correção de uma fatura;
- Capacidade de Interpretação de texto e tradução da solicitação;
- Escrita alinhada com os conceitos básicos da língua portuguesa, respeitando a ortografia e gramática;
- Conhecimento sobre o manuseio do Microsoft Outlook;
- Conhecimento sobre o Microsoft Excel (ferramenta e funções de cálculo);
- Desejável: conhecimento sobre Zendesk e Sales Force.
**Habilidades**:
- Proatividade;
- Empatia;
- Perfil solucionador de problemas;
- Foco no cliente;
- Atendimento de B2B (Empresas).
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**Informações Adicionais**:
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Temos muito cuidado com o bem estar dos nossos colaboradores! Em