Conhecimentos específicos da sua área de atuação.
Capacidade técnica e de gestão para administrar processos de média complexidade e diversificados, que exigem iniciativa, senso analítico e planejamento, em virtude de melhorias nos resultados dos trabalhos.
Cálculos aplicados à função.
MS Office (Word, Excel, PowerPoint) nível intermediário.Coordenar as atividades relacionadas a compras (nacionais e internacionais) de materiais e equipamentos, contratação de serviços, prospecção e avaliação de fornecedores, análise de propostas, negociação de prazos e descontos, distribuição de materiais e controle de estoque, visando atender às demandas internas, com agilidade, qualidade e baixo custo.Criar mecanismos que possibilitem um perfeito entrosamento com todas as áreas, buscando a integração e homogeneidade dos trabalhos.Validar a cotação de materiais/equipamentos e serviços, avaliar os orçamentos recebidos e verificar o que apresenta a melhor oportunidade de negócio para a empresa.
Atender fornecedores e negociar as melhores condições de compra (preço, qualidade, forma de pagamento, prazo de entrega), visando qualidade e o menor custo.Validar a documentação dos processos de compra (Requisição de Compra, mapa de cotação, Ordens de Compra e Notas Fiscais dos fornecedores).
Lançar no sistema de gestão as operações realizadas pelo setor de Compras.
Elaborar demonstrativos, gráficos e relatórios, para dar suporte à gerência na tomada de decisões.