Objetivos do Cargo:
- Coletar e utilizar dados estratégicos para informar decisões e otimizar processos;
- Promover a inovação contínua e a melhoria dos serviços ofertados por Serviços ao Mercado;
- Facilitar a comunicação eficiente entre equipes de campo e áreas internas da empresa;
- Apoiar a satisfação dos públicos através de suporte estratégico, pautado em dados e processos, para respostas rápidas e soluções eficazes para reclamações;
- Promover a satisfação dos clientes e eficiência interna são palavras chaves.
**Vaga afirmativa para pessoas negras!
**:
**Responsabilidades e atribuições** Principais Atividades**:
- ** Gestão de dados**: Coletar, analisar e gerenciar dados dos processos de reclamação, jornada de atendimento, treinamentos e vendas prescritivas (Orientativo Técnico) para identificar variações, oportunidades e sugerir melhorias e aumento da eficiência interna.
- ** Integridade e precisão dos dados**: Garantir a integridade e a precisão dos dados coletados, desenvolvendo e mantendo dashboards e relatórios que facilitem a visualização de KPIs e tendências.
- **Comunicação eficiente**: Servir como ponte entre as áreas de campo e departamentos internos (marketing de produtos, laboratório, produção etc.
), facilitando a comunicação e colaboração.
- ** Desenvolvimento de portfólio de serviços**: Colaborar na evolução e construção do portfólio de serviços, ofertados pelo time de Serviços ao Mercado, através de dados, workshops, dias de inovação e programas de treinamento, garantindo a aplicação desses novos serviços.
- ** Educação e treinamento**: Criar materiais educativos e workshops para capacitar equipes internas em novas ferramentas e técnicas, além de apoiar a construção de materiais explicativos para novas ofertas de serviço.
- ** Padrões de atendimento**: Suportar a construção de padrões de atendimento às reclamações em conjunto com a área de CX, conectando atividades de campo com as premissas de excelência no atendimento.
- ** Inovação tecnológica**: Pesquisar e implementar novas tecnologias e metodologias para melhorar a eficiência e eficácia dos serviços prestados, como por exemplo através de benchmarking interno e externo.
- ** Experiência do cliente**: Desenvolver e promover práticas inovadoras que elevem a experiência do cliente, monitorando tendências de mercado e adaptando estratégias conforme necessário.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
Superior completo em áreas como engenharia, administração, marketing, tecnologia da
informação ou áreas correlatas.
Experiência prévia em funções de inovação, análise de dados ou consultoria.
**Backgound empregatício**: Pessoas com origem em empresas de serviços (Ex.
: Seguros, Plano de saúde,...) ou indústrias em que o segmento de serviço tenha alta relevância.
Multinacional.
**Conhecimentos Requeridos**:
**> Obrigatórios**:
- Power BI (Avançado)
- Excel (Avançado)
- Microsoft Office (Avançado)
- Base de dados (Outras)
**> Desejáveis**:
- Salesforce
- SAP
**>Diferenciais**:
- Certificações e/ou conhecimentos em CX
- Conhecimentos sobre inteligência artificial
- Conhecimento de tecnologias emergentes relevantes para inovação em serviços
- Inglês (Avançado)
**Habilidades**:
Visão holística: Capacidade de ver o todo e entender as conexões entre as partes.
Visão estratégica: Foco em objetivos de longo prazo e planejamento estratégico.
Solução de problemas: Habilidade de resolver problemas complexos de forma eficaz e eficiente.
Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de explicar conceitos técnicos a audiências não técnicas.
Liderança: Habilidade de liderar projetos e equipes multidisciplinares.
**Atitudes**:
Hands-On: Proatividade e disposição para "colocar a mão na massa".
Energia e motivação: Vontade de fazer acontecer e de iniciar projetos do zero.
Resiliência: Capacidade de se adaptar e persistir diante de desafios.
Colaboração: Facilitar e incentivar a colaboração entre equipes e departamentos.
**Informações adicionais**
Modelo de trabalho: Híbrido
**Local**: São Bernardo do Campo-SP
Contratação: CLT+ benefícios
Uma consultoria que busca transformar as relações e os espaços corporativos, conectando pessoas negras ao mercado de trabalho para que as organizações sejam ambientes mais democráticos e inclusivos.
Iniciamos a nossa trajetória há 6 anos, como um grupo no Facebook, para compartilhar oportunidades de emprego.
Com o tempo, vimos que o fortalecimento daquela comunidade como rede de apoio poderia impactar diversas trajetórias e mover projetos potentes!
**Comunidade Indique Uma Preta**: o grupo que foi criado para o preenchimento pontual de uma vaga de trabalho.
Com o tempo, se mostrou cada vez maior a partir da construção coletiva das mulheres negras da plataforma.
Não tínhamos certeza do que