Facilitador dos processos na garantia de entrega de resultado da área comercial técnica (vendas externas) através da gestão de preços e rentabilidade. Desenvolver novas oportunidades de negócios, planejando e orientando as atividades da equipe.
Responsabilidades
1. Realizar análise de dados referente as vendas, rentabilidade, itens em estoque, de acordo com a necessidade da diretoria comercial;
2. Gerenciar as metas individuais;
3. Garantir que todos os processos sejam realizados dentro dos padrões de ética da empresa;
4. Manter a visão estratégica do mercado através da análise dos resultados comerciais e oportunidades;
5. Realizar o planejamento estratégico junto da equipe comercial técnica, visando o atingimento das metas;
6. Realizar a gestão de oportunidade de negócios fazendo intercâmbio entre compras e vendas;
7. Participar de algumas negociações junto aos fornecedores criando melhores condições de comercialização;
8. Atuar junto com a equipe na prospecção e fidelização de clientes, realizando visitas em campo;
9. Identificar oportunidades de melhoria na equipe de vendas;
10. Monitorar a concorrência visando a expansão do negócio;
11. Realizar o gerenciamento e análise do portfólio de produtos, considerando o mix de produtos;
12. Acompanhar a gestão de carteira de clientes da equipe;
13. Desenvolver e divulgar campanhas juntos aos fornecedores;
14. Organizar treinamento da equipe e acompanhamento através de avaliação;
15. Analisar indicadores de desempenho da equipe em seu território de atuação, monitorando desenvolvimento de modo a manter o atingimento de metas, ou realizando ajustes no plano de estratégias de vendas;
16. Realizar o planejamento de ações estratégicas com foco na otimização das vendas;
17. Realizar o controle de inadimplência junto ao setor de contas a receber;
18. Organizar treinamento com a sua equipe técnica sobre produtos para a equipe interna de vendas;
19. Orientar e manter estreita a comunicação com a equipe externa;
20. Colaborar com o setor de licitações nos alinhamentos de preços e auxiliar na liberação de empenhos;
21. Elaborar relatórios analíticos para tomada de decisão;
22. Garantir o cumprimento de todas as políticas internas da CSC e de Compliance, garantindo a reputação da empresa no mercado;
#J-18808-Ljbffr