Atuação em Mauá - SP, modelo de trabalho Híbrido, com dois dias em home office
**Responsabilidades**
Procuramos alguém para prestar suporte à equipe de vendas, elaborando relatórios, acompanhando a evolução do faturamento, calculando o preço médio de vendas, controlando os pagamentos e calculando rescisões contratuais de representantes comerciais, bem como calculando a margem de lucros da empresa e comissões para executivos de vendas, providenciando o status de análise de crédito de clientes e realizando um cadastro e acompanhamento diário de clientes novos, a fim de apurar o crescimento do faturamento em reais e em quantidade da empresa.
- Dar suporte na elaboração de apresentação MMR (Monthly Manager Report), elaborando as bridges (gráfico comparativo do faturamento realizado no ano atual vs. informações do ano anterior), utilizando a base da evolução de faturamento, a fim de verificar o crescimento do faturamento em reais e em quantidade, por unidades de negócio e mercado.
- Elaborar relatório da evolução do faturamento, extraindo informações do sistema, atualizando a base em planilha eletrônica, enviando posteriormente a Gerentes, Diretores e Presidente, a fim de informar o faturamento em reais e em quantidade, bem como a evolução do budget e o Forecast realizado do mês atual vs. anos anteriores.
- Elaborar relatório de pagamentos de representantes comerciais, extraindo do sistema BI um relatório das notas fiscais do cliente, verificando qual o percentual de comissões dos clientes vinculados ao representante, realizando a conferência, gerando a requisição de material RM, e obtendo a aprovação do Gerente Comercial, a fim de gerar a Ordem de Compra para efetuar os pagamentos.
- Realizar cálculo da margem de lucros, acessando o sistema BI, verificando o relatório de faturamento por notas fiscais dos clientes, enviando ao setor de FP&A (Controladoria), a fim de obter o relatório de faturamento vs. comissões pagas aos representantes.
- Elaborar um relatório de Faturamento Bruto para as áreas de Qualidade, acessando o sistema BI, a fim de ser utilizado na confecção de relatórios do setor de Qualidade.
- Dar apoio na abertura de análise de crédito dos clientes para posterior envio do status da análise final aos gerentes e executivos de vendas.
- Calcular preço médio de venda, extraindo dados do sistema BI (faturamento e quantidade em toneladas) e evolução de faturamento, com o objetivo de que seja enviado ao IBGE.
- Realizar o upload das informações de Marketing e estrutura dos produtos, gerando uma planilha CSV para cargas dessas informações.
- Realizar acompanhamento diário de entradas de clientes novos para posterior envio a outras áreas (S&OP, S&OE, Customer Service, Contas a Pagar, Contas a Receber, Departamento de Crédito, entre outros), a fim de que seja utilizado em processos diversos.
**Qualificações/Requisitos**
- Graduação Administração, Gestão Comercial, Gestão de Marketing e cursos correlatos
- Agilidade, senso de urgência, monitoramento de demandas.
- Excel, Power BI e familiaridade com sistemas SAP e outros ERPs
- Inglês Avançado
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No Brasil, estamos presente em 7 estados, construindo pontes firmes para o futuro dos nossos clientes e colaboradores!
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Buscamos pessoas, que trabalhem bem em equipe, sejam organizadas e orientadas para resultado.
- Esta pessoa terá o desafio de disseminar e fomentar a cultura de melhoria contínua a nível Brasil, alcançando o aumento de eficiência e redução de custos nos processos da empresa.