Presencial: Mauá
**1. Sumário das Atividades - **JOB OVERVIEW
Faz a gestão estratégica da área de Saúde Ocupacional da Amcor Brasil, sendo o capacitador, facilitador e orientador na identificação, aplicação e assessoria dos pontos de melhoria para a AFLA.
Assegurar a adequada aplicação das políticas e procedimentos dos ambulatórios.
**2. Dimensões do Cargo**
Áreas que terá interface: todas as áreas da empresa.
Gestão das Equipes Diretas e Indiretas: Técnicos de Enfermagem, Fonoaudiólogos, Empresas Terceiras de Gestão Ambulatorial.
**3. Principais Responsabilidades / Atividades**
- Administrar a área de Saúde Ocupacional da AFLA Brasil, reportando-se a Gerência de Remuneração & Benefícios;
- Coordenar a equipe de saúde do trabalho, ministrando treinamentos de procedimentos operacionais do ambulatório e do Sistema Ocupacional, para garantir a padronização e qualidade do atendimento nos ambulatórios da empresa;
- Orientar técnicamente as atividades da equipe de saúde do trabalho e prestadores de serviços, definindo diretrizes e prioridades, distribuindo atividades e acompanhando os resultados para garantir o atendimento das metas da área;
- Coordenar as campanhas de saúde do trabalho, definindo temas e conteúdo, conduzindo reuniões com as áreas envolvidas e orientando na realização das atividades das campanhas bem como acompanhando os resultados para garantir a conscientização das práticas de saúde e bem-estar na empresa;
- Elaborar procedimentos operacionais dos ambulatórios, ministrando treinamentos para capacitar a equipe no atendimento ambulatorial na empresa;
- Controlar os cadastros de exames médicos obrigatórios no SISTEMA DE RH/OCUPACIONAL, conferindo informações e códigos, bem como providenciando correções quando necessário para atender corretamente aos requisitos de comunicação ao e-Social;
- Atuar como Key user do sistema ADP, garantindo a parametrização do sistema e oportunidades de melhorais, a fidelidade das informações e o funcionamento do mesmo em todos os ambulatórios; garantir o cumprimento da ética médica através de liberação de acessos apenas para profissionais habilitados; ser o profissional responsável por implantar novas versões do sistema ADP;
- Realizar auditorias dos processos operacionais dos ambulatórios, inspecionando os procedimentos, elaborando relatórios de não conformidades, bem como propondo planos de ações corretivas quando necessário para garantir o atendimento dos padrões estabelecidos;
- Elaborar relatórios gerencias da área, analisando dados, compilando informações, bem como elaborando apresentações tais como, Covid Brasil, Absenteísmo Médico, Exames Médicos Ocupacionais, Afastamentos e outros para facilitar a gestão dos recursos humanos da empresa;
- Manter a documentação obrigatória dos ambulatórios regularizada, tais como alvarás, PCMSO/PCA/RELATÓRIO ANUAL e o CRM, solicitando atualizações ou correções quando necessário para o cumprimento da legislação;
- Analisar as ocorrências de acidentes de trabalho e afastamentos, solicitando relatórios médicos ou contestações com as áreas envolvidas, bem como encaminhado documentos visando reduzir o índice de FAP da empresa;
- Acompanhar a documentação de colaboradores PCD, analisando os documentos e exames e solicitando correções para atender a legislação de contratação de PCDs na empresa;
- Utilizar obrigatoriamente todos os EPI´s e uniformes, conforme estabelecido pela empresa e nas Ordens de Serviços da NR-1.
- Zelar pela conservação do patrimônio da empresa, bem como pela limpeza e organização do ambiente de trabalho e áreas comuns.
- Manter a confidencialidade de informações de técnicas de produção, tecnologia aplicada e demais informações restritas do processo fabril e administrativo da empresa.
- Buscar formas de promover seu autodesenvolvimento, visando garantir contínuo aprimoramento e desenvolvimento pessoal e profissional.
- Manter comprometimento às normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, bem como regras de conduta, de acordo com o Código de Conduta da Empresa.
- Cumprir e contribuir na divulgação da Missão, Visão e Valores Organizacionais da Empresa.
**4. Principais Desafios e Complexidades**
- Garantir a padronização e qualidade do atendimento nos ambulatórios da empresa;
- Garantir a conscientização das práticas de saúde e bem-estar na empresa;
- Reduzir o índice de FAP da empresa
- Reduzir o absenteísmo nas plantas.
**5. Relacionamentos**
Interno
Externo
Gerente, Supervisor, Analista, Engenheiro, Assistente, Médico, Técnico Enfermagem, Técnico de Segurança das áreas: Recursos Humanos, Saúde e Segurança do Trabalho.
Médico do Trabalho, Técnico de Enfermagem, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Ergonomista de prestadores de serviços da área.
Administrador de clínicas prestadoras de serviços.
**6. Qualificações/Requ