Principais responsabilidades:
MARCA & RP DE MODA
* Implementar estratégias globais com adaptações locais para garantir relevância e construção eficaz da marca para elevar a marca enquanto otimiza os resultados.
* Responsável por atividades locais de RP de moda em conjunto com o time Comercial.
* Gerar relacionamentos e eventos significativos com influenciadores-chave na região, mapeando nichos comunitários e estratégias.
* Fazer parcerias com a mídia local e influenciadores para posicionamento de moda, shootings e produções com estilistas.
* Responsável geral por garantir comunicados de imprensa e conteúdo de moda, incluindo revisão e tradução com especialista em comunicação e oficial de imprensa.
* Experiência com eventos de marca e lançamento de coleções.
GERAL
* Com base em insights de mercado e com o foco no cliente e na marca H&M, estabelecer metas, prioridades e estratégias localizadas para atender aos objetivos globais e regionais, tanto de curto quanto de longo prazo.
* Garantir uma colaboração estreita com a Ativação do Cliente e Marketing, assegurando que otimizamos a possibilidade de aproveitar mídia espontânea, amplificar a visibilidade da marca e criar uma forte comunidade local com lealdade e desejo pela marca H&M.
* Fornecer input, desafiar hipóteses e apoiar atividades de RP e comunicação em nível de mercado para elevar a reputação e o reconhecimento da marca.
* Assumir a responsabilidade proativa por garantir que as atividades de comunicação e a configuração organizacional cubram as necessidades atuais e futuras do mercado de vendas, incluindo uma avaliação de risco contínua.
* Identificar e cultivar talentos dentro da equipe para construir uma organização diversa e preparada para o futuro, garantindo o crescimento da equipe e o alinhamento com a visão da H&M.
* Promover uma cultura de colaboração e apoio dentro da equipe, tanto regional quanto globalmente.
RELAÇÕES COM A MÍDIA
* Construir, fortalecer e proteger a marca H&M através de uma comunicação confiável.
* Foco em atividades proativas de Relações com a Mídia e Assuntos Governamentais para apoiar os objetivos regionais e globais.
* Gestão de Crises, apoio, orientação e coordenação quando necessário.
COMUNICAÇÃO INTERNA
* Garantir um plano de comunicação local sólido que possa funcionar efetivamente em nível de mercado de vendas com poucas adaptações.
* Formato de contratação: CLT
* Modelo de trabalho: 4 dias no escritório, 1 dia remoto
* Salário fixo compatível com o mercado
* Pacote de benefícios compatível com o mercado
* Graduação em Comunicação/qualificação relevante.
* Experiência robusta em posições similares dentro ou diretamente relacionadas a RP/Comunicação.
* Comprovada experiência em planejamento estratégico de comunicação, relações com a mídia/influenciadores e gestão de crises/problemas.
* Perfil criativo e ao mesmo tempo analítico, com forte relacionamento de mercado e paixão pelo mundo da moda.
* Possuir uma mentalidade estratégica e analítica, com fortes habilidades de planejamento e priorização.
* Compreender as sinergias entre mídia própria, paga e ganha.
* Possuir excelentes habilidades de comunicação, incluindo inglês e português fluentes, tanto escrito quanto falado.
* Capacidade de criar e manter bons relacionamentos.
* Perfil proativo, capaz de identificar oportunidades-chave de posicionamento e novos projetos que elevarão a marca H&M.
* Histórico comprovado de criação de movimento na percepção da marca através de atividades de RP e comunicação.
* Conhecimento profundo e experiência em trabalhar com mídia local (moda e corporativa). Ter uma boa rede de contatos com jornalistas, estilistas e influenciadores é uma vantagem.
* Experiência prévia em gestão de equipes em um ambiente competitivo.
* Experiência comprovada na compra de serviços de mídia, eventos e criativos.
A H&M busca um(a) profissional de Comunicação com experiência em RP e gestão de crises para liderar e desenvolver estratégias de comunicação na região. É importante possuir forte conhecimento do mercado de moda, incluindo principais mídia do segmento e influenciadores. O objetivo principal é impulsionar a marca e construir uma forte presença no mercado.