Formação acadêmica: Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.Experiência: Experiência comprovada na área administrativa/financeira em empresas de médio/grande porte, preferencialmente que tenham os ramos de atividade serviço, comércio e indústria.Conhecimentos:Domínio em ferramentas de gestão financeira, como ERPs (Totvs-PROTHEUS, etc.), Excel avançado e outras plataformas de controle financeiro(POWER BI).Habilidade em análise financeira, projeções orçamentárias e vendas.Competências:Liderança e capacidade em gestão e acolhimento de equipe.Boa comunicação e capacidade de negociação.Organização, visão estratégica e foco em resultados.Capacidade de resolver problemas e tomar decisões de forma autônoma.Gestão Financeira:Elaborar e controlar o orçamento da empresa.Monitorar o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, garantindo a saúde financeira da empresa.Coordenar a execução de relatórios financeiros mensais, garantindo precisão e pontualidade.Analisar e controlar as demonstrações contábeis, como o balanço patrimonial e a DRE (Demonstração de Resultados do Exercício).Acompanhar e otimizar os custos operacionais da empresa.Acompanha liberação de créditos para clientes (trazendo novos formatos de análise);Acompanha cobranças de clientes em aberto até sua execução;Acompanha processos com setor jurídico (ações em andamento e novas);Gestão Administrativa:Coordenar a equipe administrativa, fornecendo liderança, treinamentos e desenvolvimento;Supervisionar a administração de contratos, fornecedores e prestadores de serviços;Garantir a organização e a boa gestão dos processos administrativos, como compras, logística, controle de estoque e manutenção de equipamentos;Assegurar o cumprimento das normas de segurança, saúde e qualidade, quando aplicável.Planejamento e Estratégia:Elaborar e implementar planos estratégicos para a melhoria dos processos administrativos e financeiros;Participar da definição de metas e objetivos de curto, médio e longo prazo;Fornecer suporte financeiro para a tomada de decisões estratégicas, com base em análises financeiras detalhadas.Compliance e Conformidade:Assegurar o cumprimento de todas as obrigações fiscais e tributárias;Gerenciar a implementação de controles internos para prevenção de fraudes e erros financeiros;Acompanhar auditorias externas e internas, respondendo a questionamentos e garantindo a conformidade com as normativas;Relatórios e Análises: Preparar e apresentar relatórios gerenciais para a alta administração sobre o desempenho financeiro e administrativo da empresa (FAG, Reuniões estratégicas, entre outras);Realizar projeções financeiras e análises de viabilidade para novos projetos ou investimentos;Gerir CapePay back e ROI);Gerir KRs (Metodologia Ágil);Acompanhar e nalisar resultados (KPIs).