Buscamos uma pessoa Analista de Marketing Sr (CRM) para atuar na equipe da Marketing da AltoQi. A AltoQi atua no mercado da construção civil há mais de trinta anos. Entregamos soluções completas, integradas e alinhadas à metodologia BIM (modelagem de informação da construção). Aqui você representará uma empresa que está introduzindo o conceito de empreendimento vivo no mercado, com soluções de software que apoiam tomadas de decisão durante todo ciclo de vida da construção. Acreditamos que o fortalecimento da nossa empresa só é possível se for desenvolvido junto com as pessoas. Incentivamos nossos colaboradores para que sejam protagonistas da sua carreira e estejam conectados ao nosso propósito de inovar e construir conexões que transformam vidas. Lideramos uma escalada rumo ao topo da montanha, com o objetivo de fortalecer a AltoQi dentro do mercado da construção civil. E você pode fazer parte dessa trajetória. Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas. Nossa cultura incentiva a igualdade e o respeito, a empatia, o trabalho colaborativo e o aprendizado. Acreditamos que a diversidade é parte fundamental do nosso dia a dia, por isso, não fazemos distinção de gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia, origem, idade ou estética. Como será o seu dia a dia no trabalho? Gestão e Otimização de Estratégias de CRM Definir e refinar estratégias de aquisição, retenção e nutrição de clientes, garantindo a integração com as etapas do funil de vendas (topo, meio e fundo). Planejar, executar e otimizar campanhas de e-mail marketing e fluxos de automação (HubSpot ou outras ferramentas), olhando para performance (taxas de abertura, CTR, conversão) e redução de churn. Planejamento e Construção de Régua de Relacionamento Omnichannel Desenhar e orquestrar réguas de relacionamento multicanais (email, WhatsApp, chatbot, SMS, etc.), assegurando consistência na comunicação e personalização em cada etapa. Desenvolver hipóteses e conduzir testes A/B (assuntos, conteúdo, oferta, timing) para elevar a performance e a satisfação do cliente. Análise Avançada de Dados e Segmentação Realizar segmentações complexas do público-alvo (perfil da empresa e segmento de atuação, nível de engajamento, comportamento de uso, histórico de compras etc), assegurando que os disparos e fluxos sejam cada vez mais personalizados. Interpretar métricas de performance e dados comerciais (GA4, BI, dashboards customizados) para identificar oportunidades de melhoria e embasar a tomada de decisão. Suporte Estratégico e Liderança de Projetos Atuar como referência de CRM dentro da área de Marketing, colaborando com times de Mídia Paga, SEO, E-commerce e Produto para garantir uma visão 360º do cliente. Liderar projetos específicos de otimização de funil (ex.: onboarding e retenção de leads) e atuar na priorização de ações de alto impacto (métodos RICE ou similares). Coordenar entregas junto ao time de criação (designer, copywriter) e desenvolver briefings claros e completos para campanhas e peças promocionais. Monitoramento do Mercado e Concorrência Acompanhar as tendências do setor, boas práticas de CRM, estratégias de marketing de concorrentes e comportamento do mercado para propor soluções inovadoras e competitivas. Participar do desenvolvimento de personas e do refinamento contínuo dessas, alinhando a comunicação às necessidades e expectativas do público-alvo. Geração de Relatórios e Ações de Melhoria Contínua Mensurar resultados (custo por lead, conversão, LTV, ROI de campanhas) e elaborar relatórios com recomendações estratégicas para fóruns de estratégia e lideranças. Sugerir e executar planos de ação corretivos, identificando gaps na jornada do cliente e oportunidades de up-sell e cross-sell. O que procuramos? Superior Completo em Marketing, Publicidade, Comunicação, Administração ou áreas correlatas. Vivência sólida com ferramentas de CRM (HubSpot ou similares), incluindo automação de marketing, régua de relacionamento e funil de vendas. Vivência sólida na criação, execução e otimização de campanhas e fluxos avançados de nutrição. Domínio em GA4 e Análise de Dados. Familiaridade com integrações entre CRM, plataformas de e-commerce, mídia paga, SEO e ferramentas de BI. Será incrível se você tiver: Pós-graduação ou MBA em Marketing Digital, Gestão de Negócios ou afins. Certificação em HubSpot. Experiência com Power BI, Tableau ou Looker. Vivência com implementação de testes e hipóteses orientados a aumentar aquisição, retenção e LTV. Vivência em projetos de tecnologia B2B ou em segmentos com longa jornada de decisão (ex.: engenharia, construção civil, software). Contrato com carga horária de 200h/mês, ou seja, 8h por dia de segunda a sexta-feira. Vale Refeição/Alimentação de R$30,00 por dia trabalhado no cartão IFOOD. Clube Ifood – cupons de desconto no app delivery. Auxílio home office pago na folha de pagamento no valor de R$100,00 mensais. Vale transporte sem desconto em folha ou auxílio combustível nos casos de atuação híbrida 3x na semana no valor de R$150,00 mensais. Day Off para curtir o seu aniversário. Plano de Saúde Unimed (abrangência de acordo com o local de residência) com 100% da mensalidade custeada pela empresa e coparticipação de 50% custeada pelo colaborador. Parceria com Plano Odontológico Uniodontos em coparticipação (100% da mensalidade paga pelo colaborador R$24,62). Starbem (programa de saúde com 4 consultas mensais gratuitas: 2 com psicólogo, 1 com nutricionista e 1 com especialista). Optum – Suporte e orientação gratuito via telefone de profissionais: Psicólogos, Consultores financeiros, Advogados e Assistentes sociais. Wellhub (antigo Gympass) – sendo o colaborador responsável pelo pagamento do plano escolhido. Lingopass plataforma de idiomas (custeado pelo colaborador com desconto em folha). Programa AltoQi baby para mamães e papais. Cesta natalidade no valor de R$350,00 no cartão alimentação ticket no nascimento de filhos. Seguro de vida – Cobertura de até R$70 mil. Farmácia Pague Menos com desconto em folha. Plano de saúde Pet Guapeco (custeado pelo colaborador com desconto em folha). Convênio SESC. Parceria ACATE. Parceria com instituições de ensino: Unisul, Univali, IPOG, FGV. Ginástica Laboral 2x na semana. J-18808-Ljbffr