Experiência e formação escolar:Cursando Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas, Comunicação em Rádio e TV, Comunicação Audiovisual, Cinema ou áreas afins. Do 2º ao 8º semestre.Conhecimentos necessários/ requisito desejável:Redação e organização de ideias, com atenção aos detalhes.Noções de fotografia e produção audiovisual (captura e edição de imagens e vídeos) são desejáveis.Familiaridade com práticas para criação de conteúdo digital, especialmente para redes sociais.Desejável: conhecimentos em social media, incluindo TikTok.Buscamos pessoas com:Pro atividade, organização, boa comunicação interpessoal, atenção aos detalhes e interesse em aprendizado contínuo.Flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes cenários e demandas. Responsabilidade:Produção de Conteúdo para Redes Sociais:o Auxiliar na criação de posts, vídeos e outros materiais digitais para fortalecer a presença das unidades nas redes sociais (Instagram, Facebook, entre outras).o Realizar pesquisas para desenvolver conteúdos criativos alinhados à estratégia de comunicação da instituição.Captura de Imagens e Vídeos:o Cobertura fotográfica e de vídeo de eventos institucionais, em ambientes internos e externos, assegurando que o material produzido atenda aos padrões visuais da instituição.Redação e Edição de Textos:o Produzir legendas, notas e textos curtos, garantindo clareza, objetividade e o tom institucional adequado para as redes sociais.o Revisar e editar conteúdos para precisão, clareza e coerência com a identidade da UniFTC/UNEX.Apoio à Equipe de Comunicação:o Apoiar a criação de roteiros para vídeos e organização de cronogramas de postagens.o Participar de reuniões de alinhamento para manter o conteúdo produzido em sintonia com a estratégia de comunicação institucional.