Descrição:
O Sicoob está com oportunidade para Analista Júnior - Processos de Automação (RPA)!
A área de Atendimento à Cooperativa é responsável por auxiliar as cooperativas e entidades do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) nas dúvidas relativas aos procedimentos operacionais e regras de negócio de diversos sistemas e serviços, na análise dos erros de sistema, nas requisições de serviços de 1º e 2º níveis e ainda, por fomentar informação para correção e melhoria das ferramentas que são utilizadas diariamente pelas cooperativas e seus associados.
Além dos processos relacionados ao suporte de cooperativas, a área é responsável pela coordenação dos processos de migração e incorporação de cooperativas, pela implementação e gestão da Base de Conhecimento e a gestão da ferramenta de Service Desk Portal de Serviços do CCS.
**Principais atividades**:
- Atuar em todas as etapas do ciclo de vida do projeto de automação (análise de processos elegíveis, levantamento de necessidades e requisitos, desenho de solução em conjunto com às áreas envolvidas, participação da construção, realização de testes de homologação, implementação da automação, sustentação, manutenção e monitoração dos processos automatizados);
- Garantir a identificação de forma eficiente quais são os processos manuais e repetitivos que podem ser considerados no processo de automação RPA;
- Garantir que os serviços RPA sejam entregues em alta qualidade e em tempo hábil em conformidade com o planejamento de implantação;
- Analisar os canais e processos de atendimento, modelar ferramentas de serviço de atendimento e demandar a implementação de soluções de automação de processos;
- Realizar a gestão da sustentação e aprimorar automações já existentes;
- Garantir que processos a serem implantados atendam os requisitos de confiabilidade e de segurança da informação;
- Realizar a gestão de KPI's para medir as melhorias implementadas;
- Realizar o planejamento das operações de atendimento em conformidade com os parâmetros e metas de indicadores estabelecidos pela gerência;
- Efetuar análises de visibilidade das metas e impactos dos processos de atendimento;
- Observar sempre a qualidade dos serviços prestados, destacando processos a serem revisados e praticando a melhoria contínua;
- Realizar a organização dos comunicados e apresentações institucionais compartilhando o status dos projetos, resultados alcançados e cases de sucesso.
**Conhecimentos desejáveis**:
- Conhecimento básico de programação;
- Conhecimento em TOPdesk;
- Conhecimento em REST API;
- HDI Brasil - Support Center Analyst;
- Conhecimento em Banco de Dados (SQL e NSQL, Oracle e outros);
- Conhecimento em CX.
**Certificações desejáveis / Cursos específicos desejáveis**:
- Certificação ITIL (V.3) - Foundation;
- HDI Brasil - Support Center Analyst;
- Certificações em RPA.
**Requisitos**:
- Experiência prática com processo e soluções de automação;
- Conhecimento de uma ou mais ferramentas de RPA;
- Conhecimento em Mapeamento de Processos;
- Atendimento de clientes;
- Metodologias Ágeis;
- Conhecimento em gestão de projetos;
- Ferramentas de Business intelligence;
- Pacote Office (Word, Excel, Power Point).
**Benefícios**:
Auxílio-Creche, Bolsa de Estudos, Cesta Natalina, Gympass, Participação nos Resultados (anual), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Previdência Privada Multipatrocinada, Programas de Qualidade de Vida e Bem-Estar, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte (opcional)