**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo em Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho;
- Desejável Pós-graduação em Ergonomia;
- Registo como Técnico de Segurança no Trabalho ou um tipo similar de licenciamento como profissional de segurança;
- Experiência com software de auditoria de segurança;
- Entendimento dos requisitos federais, estaduais e municipais de segurança, incluindo as NRs;
- Desejável ler plantas e outros projetos de construção;
- Conhecimento em ETE e regulamentações;
- Desejável conhecimento em processos lácteos;
- Desejável que tenha vivência na indústria automotiva, alimentícia e/ou química;
- PowerPoint, Excel, Teams, Outlook;
- Inglês avançado;
- Disponibilidade de horários.
**Atividades**:
- Reestruturar a área de segurança de trabalho na linha Pó e implementar na nova linha industrial;
- Coordenar todas as atividades e os programas de segurança do trabalho e meio ambiente, monitorando o cumprimento das políticas e das normas regulamentares vigentes bem como demais legislações de segurança do trabalho e meio ambiente aplicáveis, por meio de auditorias e controles de processo, buscando a disseminação, conscientização e cumprimento da política da empresa;
- Atuar como agente de mudança no conceito de segurança do trabalho;
- Implementar gestão dos indicadores das áreas (KPIs, OKRs e orçamento);
- Monitorar e acompanhar a performance e orçamento para manter o atingimento dos resultados e recursos esperados;
- Implementar 5S na área industrial;
- Criar e implementar planos de segurança e, ao mesmo tempo, garantir que estejam sendo seguidos diariamente;
- Elaborar relatórios de observação de segurança de conduta em uma base regular, dependendo da duração do projeto;
- Participar de rotas e inspeções de segurança antes ou durante cada projeto para analisar os riscos de segurança;
- Instruir os funcionários sobre as normas e expectativas de segurança, bem como sobre a operação segura das máquinas;
- Oferecer recomendações para melhorar a segurança no local de trabalho;
- Investigar os acidentes que ocorrem no local e identificar as possíveis causas;
- Manter a documentação dos procedimentos de segurança da empresa, acidentes e eventos relacionados;
- Atuar como elo entre a administração e as agências externas de segurança, tais como bombeiros e seguradoras;
- Assegurar a ordem e limpeza do local, bem como a preservação e uso correto dos equipamentos e ferramentas de trabalho, garantindo a realização dos procedimentos de segurança e o uso apropriado dos EPIs.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior