Executar serviços de lubrificação preventiva e corretiva em equipamentos industriais, garantindo a qualidade dos serviços realizados, para manter a operação em perfeitas condições de funcionamento.
Realizar a troca de óleos e graxas, para atender ao plano de manutenção previsto e o controle de lubrificantes. Efetuar inspeções nos equipamentos do parque fabril, observando irregularidades em sua operação, tais como: trincas, desgastes, fixação, temperatura, vibrações e vazamento.
Identificar e relatar os equipamentos que possam ter alteração em sua condição de lubrificação, elevando ou diminuindo o consumo.
Efetuar teste de funcionamento nos equipamentos, verificando as corretas fixações dos componentes, identificando qualquer irregularidade e atuando na correção.
Verificar o nível de óleo em sistemas de lubrificação e equipamentos, bem como realizar troca de filtros e limpeza de tanques, reservatórios, equipamentos e áreas de lubrificação.
Coletar as amostras de lubrificantes para análise, bem como realizar e registrar o consumo de lubrificantes. Descartar adequadamente os materiais lubrificantes, graxas, filtros e resíduos, conforme procedimentos definidos.
Controlar os níveis de estoque de lubrificantes e auxiliar na inspeção e manutenção de equipamentos, quando necessário. Atualizar as informações referentes ao cadastro e ponto de ressuprimento de lubrificantes (óleos/graxas/elementos filtrantes) dos equipamentos da fábrica e britagem no sistema de manutenção.
Manter o local de trabalho sempre limpo e organizado, criando um ambiente seguro para a realização das atividades. Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que devidamente habilitado e que tenha o conhecimento e experiência necessária.
Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos do seu setor de atuação, visando o aprimoramento profissional, ampliação de conhecimentos e contribuindo para a melhoria contínua dos resultados da empresa.
Garantir o cumprimento dos princípios e valores do código de conduta da Cimento Nacional. Zelar pela integridade física própria, de sua equipe, terceiros entre outros, adotando e multiplicando atitudes de prevenção de riscos e promoção da qualidade da saúde em geral.
Promover e cumprir as disposições legais e os procedimentos internos de Saúde e Segurança do Trabalho, bem como a preservação do Meio Ambiente, contribuindo para eliminar situações que possam representar riscos de acidentes no trabalho, doenças ocupacionais e degradação do meio ambiente.
Pré-requisitos:
Ensino Médio completo; Conhecimento em: Lubrificação, Mecânica, Normas de segurança e saúde, Pacote Office básico.
Formação acadêmica:
Médio / Completo
Técnico / Completo
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