O Key User é o ponto focal responsável pelos processos sistêmicos desde o seu mapeamento até o GoLive, passando pelas especificações funcionais, parametrizações, testes, validações e treinamentos aos demais colaboradores disseminando conhecimento nas ferramentas e regras de um processo de negócio, além do atendimento as operações CRC e OPV, dando suporte a solução a problemas sistêmicos.
DESAFIOS:
- Ser Key User da ferramenta SAP e Loja Virtual, representando a área de negócio.
- Atuará nos projetos definindo desenho processos e ferramentas, executando configurações sistêmica, preparação e execução de testes integrados;
- Propor melhorias e resolução de problemas conduzindo discussões com interfaces, e especificando os requisitos para o desenvolvimento;
- Garantir a gestão do conhecimento dos usuários, comunicando e implementando soluções para o processo de gestão de pedidos;
- Responsável pela análise e retorno de erros e problemas apontados pelos usuários, aplicando treinamento dos usuários nas novas ferramentas e criação e manutenção de materiais quando necessário;
- Resolução das falhas das ferramentas, fazendo a interface junto ao time de TI, trazendo evidências, executando testes e validando as correções.
- Dominar os processos de sua área mapear tudo o que está envolvido para análise dos impactos e riscos das mudanças sistêmicas para a organização.
- Envolver todos os stakeholders garantindo a qualidade das entregas de projetos e melhorias através de testes unitários e integrados.
- Observar as oportunidades de otimização dos processos e desempenho da área.
- Monitorar e desenvolver a melhor usabilidade para os clientes da Loja Virtual, defender melhorias junto ao fornecedor externo e garantir a satisfação dos usuários.
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver documentação dos processos de negócio (atuais e futuros) para os projetos e melhorias em conjunto com o time de processos da área de Processos Estratégicos e demais stakeholders.
- Representar a área Comercial no que tange as melhorias e testes de validação de cenários que compõem: Precificação, Cadastro, Crédito, Logística, Fiscal, Controles internos, Suprimentos, DHO, Controladoria e Produção.
- Apoiar na elaboração de documentos de entendimento das necessidades e apoiar as áreas na criação do Business Case para melhorias de processos e projetos.
- Definir viabilidade de implementação e priorização dos Business Cases considerando impactos, ganhos para o negócio e cronograma de projetos, open innovation e melhorias (capacity).
- Elaborar os cenários de testes, passos, etapas e definir envolvidos, considerando os processos ponta-a-ponta e suas interfaces.
- Elaborar, em conjunto com as consultorias implementadoras e demais áreas envolvidas, o Business Blueprint, definindo o escopo de implementação, assegurando o detalhamento e especificidades dos processos envolvidos, antecipando riscos e impacto das mudanças.
- Conduzir e assegurar a realização dos testes de sistemas envolvidos nos processos e projetos, incluindo os testes de regressão do negócio.
- Suportar os projetos nas ações preparatórias finais (plano de cutover do negócio).
- Acompanhar os projetos nas pós-implementações para garantia estabilização e sustentação das mudanças.
- Prover comunicação e treinamento aos stakeholders sobre os processos de negócio, sistemas e ferramentas.
- Realizar a prestação de contas dos projetos implementados, considerando os ganhos entregues X ganhos planejados dentro da esteira do Comercial.
- Validar correções sistêmicas acompanhando os transportes para produção (GMUD), envolver e recomendar Gerentes e Coordenadores sobre situações de alto risco para roll back.
- Ponto focal técnico da loja Virtual JS+.
- Realizar a manutenção e administração das ferramentas da área considerando: liberação de perfis, input massivo de dados, configurações, apontamentos, ajustes de filas, alteração de árvores de atendimento, elaboração de fluxos, dentre outros.
- Em parceria com a área de processos identificar oportunidades para otimizar recursos, potencializar produtividade e aumentar vendas através de processos claros, eficientes e performance.
- Executar a validação de cenários considerando os resultados obtidos x desejados, reportar e cobrar as correções.
- Absorver conhecimento de programação para manutenção de ferramentas.
- Dominar rotinas e processos da empresa assegurando a qualidade das inovações e exercício da melhoria continua.
- Apoiar a operação da CRC e OPV em momentos de cenários críticos de inconsistência ou erros sistêmicos realizando interface com TI e apoio na análise de problemas.
- Acionar a TI sempre que necessário garantindo a fluidez das operações alertando para lentidões e ou intermitências sistêmicas, evoluindo com os escalonamentos necessários.
- Analisar e direcionar