A Magnaghi Aeronáutica do Brasil foi fundada em 1987 e passou a fazer parte do MAGROUP em 2013, representando sua primeira aquisição internacional.
Seu parque industrial está localizado em São José dos Campos-SP (região ao redor da cidade de São Paulo – 100 KM), abrange 8.000 metros quadrados e atua em Usinagem CNC, Processos Especiais (com Certificação NADCAP), Engenharia de Produto, Aviação Geral (Sky Arrow Aircraft LSA) e MRO (Manutenção, Reparo e Geral). Parceira da EMBRAER em vários programas, que são: EMBRAER 145, E1 (170/175/190/195), Phenon 100/300, Praetor 500/600, E2 (175/190/195), Super Tucano e KC-390. A Magnaghi Aeronáutica do Brasil também participa do Programa AIRBUS A220 100/300 com uma solução de “Virtualização Completa” e em conjunto com nossa controladora Salver, uma empresa do MAGROUP.
Analisar não conformidades detectadas nos processos de produção de usinagem e processos especiais, elaborar planos de ação em conjunto com demais áreas de interface, participar de reuniões com Clientes, dar suporte às atividades de auditorias interna e externas.
Assegurar os requisitos de qualidade definidos pelos clientes nos processos de produção de usinagem e de processos especiais; acompanhar o try out de processos de usinagem de protótipos de peças; contribuir para a melhoria contínua dos padrões de qualidade;
Formação: Técnico Mecânico, Técnico Químico, Técnico Eletrônico;
Conhecimento de usinagem de peças metálicas e experiência no ramo aeronáutico;
Cursos Complementares: Normas e Ferramentas da Qualidade;
Curso desejável: Curso de Metrologia (SENAI), Ensino superior completo;
Inglês: Intermediário;