Apoiar na elaboração e assessoramento do Planejamento Estratégico e os Projetos, dando suporte a outros setores da Empresa em suas necessidades.
- Apoiar na implantação e manutenção do sistema de Gestão nos diferentes serviços do grupo (Labchecap, Cecoba e Seimi);
- Elaborar e controlar os Manuais de Procedimentos das áreas da empresa, através do levantamento das atividades e suporte na escrita do documento, com o objetivo de garantir a padronização e formalização dos mesmos.
- Apoiar na divulgação das Políticas de Qualidade e Risco e Segurança do Paciente da empresa, tendo em vista disseminar os conceitos de qualidade da empresa.
- Conduz treinamentos de qualidade, com base nas demandas internas e calendário de treinamentos e exigências da Acreditação, com o objetivo de disseminar e elevar o conhecimento técnico dos funcionários a respeito de processos e procedimentos internos.
- Analisar as Pesquisas de Satisfação interna e externa e as reclamações oriundas dos diversos canais de comunicação com os clientes, através de sistema e de relatórios estatísticos, e acompanhamento do retorno aos clientes sobre as ações de tratativa, a fim de fortalecer a imagem da empresa junto aos clientes e alcançar a satisfação dos mesmos;
- Controlar conformidade dos processos através da gestão das Não-conformidades (NC), Ação Preventiva (AP) e Oportunidades de melhorias (OM) emissão de relatórios gerenciais, realimentação de clientes e avaliações de eficácia.
- Apoiar na Gestão de Riscos com o levantamento e acompanhamento adequado dos riscos e suas medidas corretivas e preventivas junto às áreas da Empresa.
- Apoiar na execução do Plano Anual de Auditorias internas e externas, com o objetivo de verificar a conformidade dos processos e manutenção dos certificados de qualidade;
- Realiza as auditorias internas nas áreas, a partir do cronograma de visitas definido, com o objetivo de verificar a aplicação dos procedimentos de Qualidade e identificar não conformidades para tratamento.
E acompanha as auditorias externas e ações a serem melhoradas nas áreas;
- Orienta técnicamente a equipe em atividades relativas à aplicação de políticas da área, instrução sobre os procedimentos e práticas adequadas e esclarecimento de dúvidas no dia a dia da operação, a fim de melhorar a operacionalização das atividades e disseminar o conhecimento técnico à equipe.
- Reunir, avaliar, identificar e propor melhorias para a área de acordo com as atividades executadas, visando o pleno funcionamento da área.
- Coordenar a gestão de indicadores oriundo dos resultados das áreas, bem com no contorle de resultados para o Planejamento Estratégico.
- Conhecer e exercitar todas as atribuições dos demais cargos do departamento da Qualidade, sendo capaz de desempenhar todas as atividades da área e atribuir às respectivas responsabilidades, de modo a manter a regularidade das atividades para estimular o empenho, a motivação e o compromisso com a qualidade do trabalho realizado.
- Informar suas faltas, atrasos, férias, horas extras, atestados, informando ou solicitando à liderança responsável, a fim de fornecer as condições necessárias para execução das atividades da equipe.
- Controlar os vencimentos das Notas fiscais oriundas dos contratos com a área, através do acompanhamento de prazo, com o intuito de sinalizar à Gerência para aprovação;
- Secretariar reuniões, quando necessário.