O Consultor de vendas atua no atendimento ao cliente com foco comercial, realizando a prospecção, negociação e venda de produtos e serviços, seja de forma presencial, por telefone ou plataformas como e-commerce.
O Consultor de vendas faz a apresentação do item comercializado, negocia preços, prazos de entrega, condições de pagamentos e elabora propostas comerciais, acompanhando o cliente desde o primeiro atendimento até a efetivação da venda.
Além disso, realiza acompanhamento de pós-vendas, elabora relatórios de vendas e prospecção, realiza ligações e e-mails, pesquisa de mercado e estuda artigos e inovações relacionadas à área que atua.
Responsabilidades: sugerir opções de produtos; utilizar ferramentas de CRM; lançar pedido de compras dos clientes em sistema; requisitar mercadorias; trabalhar em equipe; avisar o cliente sobre promoções; evidenciar as mercadorias em promoção para seus clientes; distribuir folhetos, físico e digital; orientar clientes; demonstrar objetividade; alertar clientes sobre riscos; demonstrar capacidade retórica; trocar mercadorias; auxiliar clientes na seleção de mercadorias e produtos; lidar com o público; demonstrar credibilidade; realizar televendas; realizar follow-up dos orçamentos; informar preços e formas de pagamento; zelar pela limpeza do posto de trabalho; descrever qualidades e vantagens do produto; examinar condições das mercadorias revendidas (atendimento às normas e estado físico); oferecer garantia suplementar (cobrança extra); organizar os produtos conforme leiaute do stand de vendas em feiras; identificar as necessidades do cliente; estabelecer relacionamento com os clientes; apresentar produtos; pesquisar preços do mercado; pesquisar quem são nossos concorrentes; registrar entrada e saída de mercadorias; contornar situações adversas; demonstrar capacidade de comunicação verbal; preencher relatório de vendas x orçamento x perda de vendas; lidar com diversidade; transmitir confiança; cadastrar clientes; demonstrar dinamismo; acompanhar a fabricação do produto vendido se a fábrica atenderá o prazo acordado com o cliente; negociar internamente prazo de entrega com supervisor da fábrica; informar o cliente sobre a entrega do produto; orçar produtos para clientes; pesquisar e definir locais para expor e demonstrar as mercadorias; preencher relatório de vendas; demonstrar flexibilidade; contatar clientes para eventuais cobranças; repor mercadorias nos pontos de distribuição; colher informações sobre as características e benefícios do produto; preencher relatório de pesquisas de preços; abordar clientes; gerar relatório de quantas ligações atendidas, realizadas; prospectar novos clientes e novos segmentos; gerar relatórios de quantos e-mails disparou no dia.
Requisitos: Possuir CNH B Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira Salário: R$ 2.100,00 + comissão 1% + bônus de 0,5% ao bater meta mensal + bônus de 0,5% ao bater meta trimestral; Benefícios: Refeição; Vale Transporte #J-18808-Ljbffr