Job descriptionCoordenar as atividades de vendas orientando à equipe quanto a organização das rotas de visitação, carteira de clientes para cada vendedor, analisando os indicadores tais como: índices de positivação de clientes, % aproveitamento da carteira, % aproveitamento do Mix, margem de contribuição, etc. visando o cumprimento das metas e a geração de receita para a empresa.
Main responsibilitiesCoordenar a equipe de vendas, através da orientação, apoio, acompanhamento das atividades diárias, avaliação dos resultados; distribuição de tarefas, disseminação da política de vendas, visando promover a venda e alcançar a meta, elevando a qualidade do serviço prestado.Prospectar e identificar oportunidades de vendas e o desenvolvimento de novos clientes contribuindo para alavancar o faturamento com a rentabilidade definida pela empresa.Identificar deficiências e necessidades de treinamento da equipe, a fim de manter a atualização e qualificação dos vendedores buscando a excelência operacional proposta pela empresa.Analisar a frequência de compra dos principais clientes de cada carteira e verificar as razões da inatividade de clientes importantes a fim de estimular, a equipe, o melhor aproveitamento da carteira de clientes.Promover reuniões operacionais com equipe de vendas, apresentando os resultados e realizando treinamento nos processos da área de comercial, com o objetivo de alcançar a meta e elevar a qualidade dos serviços prestados.Pesquisar o mercado através da coleta de informações com os clientes para identificar as tendências de consumo, produtos e preços, para contribuir com decisões estratégicas da empresa quanto ao alcance de resultados, crescimento de vendas e a participação de mercado.Visitar clientes para promover o fortalecimento da marca e acompanhar o vendedor no dia a dia e dar suporte, quando necessário.Estabelecer relacionamento com clientes Key Accounts, através do entendimento das necessidades e valores dos clientes, negociando parcerias que contribuam para alavancar as vendas e promover maior rentabilidade para a empresa.Suporte a área de pós-vendas para garantir a entrega correta do pedido ao cliente.Apoiar a área de Cobrança com clientes inadimplentes, quando solicitado pelo Jurídico ou Financeiro, juntamente com o vendedor responsável pela venda a fim de negociar o débito como também, manter o cliente ativo após negociação de pagamento.Contribuir junto a gerência para as definições das metas da área comercial, visando o direcionamento da equipe aos objetivos estratégicos.Apoio para execução do plano estratégico de vendas.Suporte a tomada de decisões gerenciais via elaboração de relatórios e formulários operacionais, além do acompanhamento dos principais indicadores de performance da equipe. Com base no PDCA desenvolver análises e planos de ação corretivos para melhora do resultado esperado.Realizar outras atribuições referentes ao cargo. Requirements and skillsFormação: · Nível superior completo
· Desejável Pós-graduação em administração, gestão de negócios, vendas, Marketing e áreas afins.
Experiência profissional: · 3 anos com atuação na área vendas
Conhecimentos: · Gestão de pessoas
· Pacote office avançado; principalmente Excel
· Conhecimento nas modernas Tecnologias de Informação aplicadas á área de vendas e CRM.
· Conhecimento de indicadores e resultados
· Conhecimento do Segmento Alimentício
Additional informationSalário: R$3.257,13 + Variável até R$7.000,00 (de acordo com a performance da equipe)
Ajuda de Custo : R$1.600,00
Horário: 08:00 às 17:48 - Segunda a Sexta
Benefícios:
Plano de SaúdePlano OdontológicoSeguro de VidaVeículo CorporativoCelular Corporativo
#J-18808-Ljbffr