Responsável pela elaboração, análise, apropriação e apresentação dos relatórios orçamentários, acompanhamento e controle dos custos, fluxo de caixa, e a alocação de custos e despesas das equipes, visando a eliminação de perdas, redução de gastos e a correta alocação de custos do negócio, mediante adequada alocação de seus recursos técnicos e materiais.
Revisar modelo de levantamento de Custos e Despesas, através dos dados gerados pelo sistema ERP. Apropriar custos e despesas diversas para apuração do resultado, baseando-se no Plano de Contas, estrutura do centro de custos ou orientações do superior.
Analisar a variação das contas e centro de custo em relação ao orçado x realizado. Elaborar demonstrativos gerenciais, apurando e analisando os custos e despesas, por áreas. Elaborar e revisar o planejamento orçamentário da empresa, com base nas diretrizes estratégicas do negócio.
Orientar mensalmente os gestores, quanto a análise dos custos e despesas das equipes. Propor novas metodologias de custos e orçamentos. Gerar e analisar o relatório de fluxo de caixa.
Requisitos Desejáveis
Pós-graduação em: Controladoria, Custos e áreas afins.
Conhecimentos em:
Pacote Office (principal Excel)
Orçamento Base Histórica
Orçamento Base Zero (OBZ)
Custeio por absorção
Custeio ABC
Protheus e PCO
Legislação societária
Rotina Contábil
Forma de Contratação
Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
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