Graduação em Engenharia, Ciência da Computação, Design, Educação ou áreas relacionadas. Especialização em áreas como Robótica, Prototipagem ou Educação Tecnológica será considerada um diferencial.Conhecimento prático de ferramentas e equipamentos de fabricação digital, como impressoras 3D, cortadoras a laser, kits de robótica (LEGO, Arduino, etc.), eletrônica básica e softwares de design (CAD, Tinkercad, etc.).Planejar, organizar e conduzir atividades e projetos na Sala Maker, incentivando a criatividade e a inovação entre os alunos.Orientar os alunos na utilização de equipamentos e ferramentas tecnológicas, como impressoras 3D, kits de robótica, cortadoras a laser, e softwares de design e prototipagem.Desenvolver e implementar oficinas, cursos e eventos relacionados a temas como robótica, programação, eletrônica e fabricação digital.Colaborar com a equipe pedagógica para integrar o uso da Sala Maker às disciplinas tradicionais, proporcionando experiências práticas que complementem o currículo.Garantir a segurança no uso dos equipamentos e manter o espaço Maker organizado e funcional.Acompanhar e oferecer suporte aos alunos durante o desenvolvimento de projetos, promovendo a autonomia e o aprendizado baseado em problemas e desafios reais.Pesquisar e introduzir novas tecnologias e metodologias que possam enriquecer as atividades da Sala Maker.Monitorar o uso de materiais e equipamentos, sugerindo compras e manutenções quando necessário.Participar de reuniões pedagógicas e colaborar com professores de diferentes áreas para criar atividades interdisciplinares.Avaliar o impacto das atividades da Sala Maker no desenvolvimento das habilidades dos alunos, ajustando estratégias conforme necessário para melhorar os resultados.