Job description Quer fazer parte de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, ser desafiado, aprender e vivenciar uma rotina com times cheios de vontade de fazer acontecer? Com a oportunidade de Analista de Sistemas Sênior, vamos proporcionar cada vez mais saúde e bem-estar para todo o Brasil Vem ser Cimed Main responsibilities Missão do Cargo: Garantir a operação eficiente e contínua de mais de 60 sistemas corporativos, através da análise e correção de causas raiz, automatizações, contato com fornecedores e clientes internos, e implementação de melhorias que promovam redução de custos e aumento de eficiência. Atuar no suporte especializado, assegurando o cumprimento dos prazos e procedimentos definidos para fornecedores de terceiro nível, além de elaborar escopos detalhados para novas demandas. Principais Responsabilidades Análise e Resolução de Problemas: Realizar diagnósticos e análises de causas raiz para incidentes críticos, propondo soluções definitivas para evitar recorrências. Documentar soluções e procedimentos técnicos para suporte de primeiro nível. Gestão de Fornecedores: Atuar como ponto focal para fornecedores de terceiro nível, garantindo que recebam todas as informações necessárias para atuação eficiente. Servir de ponte entre clientes finais e fornecedores, assegurando comunicação clara e precisa. Garantir que os fornecedores de terceiro nível cumpram prazos e procedimentos estabelecidos. Realizar follow-up contínuo para assegurar a qualidade das entregas. Atendimento ao Cliente Interno: Atuar como ponto de contato para usuários e áreas de negócios, garantindo a comunicação clara sobre status de incidentes e solicitações. Automatização e Eficiência: Propor e implementar automatizações para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência dos processos de suporte. Identificar oportunidades de otimização em fluxos operacionais e sistemas existentes. Gestão de Melhorias: Identificar e propor melhorias contínuas nos sistemas, alinhadas às estratégias da empresa. Elaborar escopos detalhados para novas demandas e encaminhá-los ao time de projetos. Documentação e Procedimentos: Criar e manter atualizada a documentação técnica dos sistemas e processos operacionais. Garantir que os procedimentos de atendimento de primeiro nível estejam claros e acessíveis. Infraestrutura e Conhecimento Técnico: Atuar com servidores, aplicações embarcadas em equipamentos, e sistemas diversos. Resolver problemas técnicos de alta complexidade, envolvendo aplicações e integrações críticas para o negócio. Requirements and skills Conhecer administração e troubleshooting de servidores Windows e Linux. Experiência com servidores de aplicação. Conhecimento em virtualização (VMware, Hyper-V) e conceitos de cloud computing (AWS, Azure, GCP). Monitoramento e otimização de desempenho de servidores e aplicações. Experiência em hardware, configuração e suporte de soluções de softwares Analíticos Computadorizados da indústria farmacêutica (Empower, OpenLab, IR etc.); Conhecimento em SQL para análise e correção de problemas (Oracle, SQL Server, PostgreSQL). Noções de administração e otimização de bancos de dados. Experiência com consultas, procedures e modelagem de dados. Experiência no suporte a múltiplos sistemas e aplicações corporativas. Diagnóstico e correção de falhas, incluindo análise de logs e monitoramento de sistemas. Aplicação de patches e atualizações de segurança. Conhecimento em protocolos de comunicação (HTTP, HTTPS, FTP, SFTP, Web Services REST/SOAP). Conhecimento básico no SAP (S4 HANA). Conhecimento de APIs REST e SOAP para integração entre sistemas. Conhecimento em ferramentas de automação de processos e scripts (PowerShell, Bash, Python, Shell Script). Desenvolvimento e manutenção de jobs para automação de atividades operacionais. Experiência com metodologias ITIL para gestão de incidentes, problemas e mudanças. Conhecimento em ferramentas de ITSM (Jira). Capacidade de priorização de tickets e resolução de problemas críticos. Experiência na gestão de fornecedores de terceiro nível. Capacidade de garantir que as demandas sejam atendidas dentro dos prazos e padrões acordados. Habilidade para comunicação eficaz entre clientes internos e fornecedores. Capacidade de elaborar documentações técnicas e procedimentos operacionais. Mapeamento de processos e propostas de melhoria contínua. Experiência na definição de escopos de novas demandas e interação com equipes de projeto. Additional information No processo pode ser aplicado teste técnico de acordo com a necessidade da área. Local: Pouso Alegre - MG Horário: Administrativo Modalidade de Trabalho: 100% Presencial J-18808-Ljbffr