**Propósito**:
Responsável pela definição de parâmetros, aparatos e tecnologias (métodos de ensaio) que serão utilizados ao longo de todo o processo produtivo para medições associadas às características dos materiais metálicos (ferrosos e não ferrosos) usados na fabricação de produtos, no que tange à qualidade e especificações técnicas de produto, monitorando resultados e contribuindo para a gestão da qualidade.
**Responsabilidades**:
- Definir parâmetros, aparatos, tecnologias e processos para controle de materiais metálicos (ferrosos e não ferrosos) 'utilizados nos mesmos, emitindo pareceres técnicos, contribuir com a qualidade dos produtos produzidos pela empresa.
- Desenvolver e aplicar a capacitação técnicas das equipes de trabalho no que tange aos parâmetros, equipamentos e tecnologias de controle de materiais metálicos (ferrosos e não ferrosos), através da realização de treinamento e outras ações de desenvolvimento.
- Suportar as atividades de desenvolvimento de novos produtos (produzidos ou comprados) no que se refere a características de materiais metálicos (ferrosos e não ferrosos), participando de reuniões de desenvolvimento (FMEAS, APQPs, etc), orientando e implantando ações corretivas e preventivas.
- Participar diariamente das reuniões de área (KPI), a fim de verificar as principais ocorrências durante o processo produtivo, tratar sobre status da produção, identificando e avaliando problemas existentes, a fim de aplicar ações para correção de qualidade no produto.
- Definir a disposição para produto não conforme em característica não funcionais de materiais, baseado em normas da qualidade, analisando dados e participando das soluções para preservar o cliente, garantindo a realização das ações de contenção e correção.
- Atuar como interface entre a qualidade, matriz e áreas envolvidas no processo produtivo, coordenando a implantação de normas, procedimentos e outras atividades específicas relacionadas à materiais metálicos.
- Atuar como interface entre fornecedores e áreas de planejamento, compras, engenharias, etc, a fim de padronizar sistemas de medição e métodos e assegurar resultados equivalentes, efetuando visitas técnicas no fornece dores e definindo disposição dos produtos, no que tange características não funcionais.
- Analisar falhas e ou oportunidades de melhoria no processo/ produto de problemas de materiais metálicos (ferrosos e não ferrosos), bem como índices de retrabalho, sucata, aplicando as ferramentas da qualidade, orientando técnicamente as equipes multidisciplinares de trabalho e monitoramento dos resultados.
**Requisitos obrigatórios**:
Formação Mínima: Ensino superior completo em Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais;
Conhecimentos técnicos em metalurgia (ferrosos e não ferrosos);
Conhecimento em práticas e metodologias de laboratório de análises;
Inglês intermediário (apto para conversação).
Requisitos desejáveis:
Conhecimento em ISO 17025;
Conhecimento em processos metalúrgicos termoquímicos e de transformação.
**Benefícios**:
- Participação nos Lucros, ligado ao resultado financeiro da Empresa;
- Assistência médica Unimed, extensiva aos dependentes. Ambulatório na empresa disponível para o funcionário realizar consultas com clínico geral, sem custo;
- Uniodonto Nacional, extensivo aos dependentes;
- Seguro de Vida;
- Programa de Previdência Privada, 100% aportado pela STIHL;
- Fretado contratado pela STIHL para transporte dos colaboradores conforme rotas disponíveis;
- Estacionamento próprio da empresa, sem custo ao colaborador;
- Restaurante na Empresa, servido por fornecedor especializado em refeições corporativas;
- Incentivo a Educação: disponível após 12 meses de contrato, o profissional torna-se elegível a receber da STIHL um percentual para curso de graduação ou pós-graduação;
- Plataforma de Treinamentos Online;
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- Núcleo de Qualidade de Vida;