Nível: Diretor
Cursos de: gestão comercial,marketing
Escolaridade: Graduação - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: Horário Comercial
Responsabilidades da posição:
* Elaborar e implementar estratégias de vendas e expansão de mercado, adaptadas ao setor farmacêutico, visando maximizar o alcance e o volume de vendas em toda a rede;
* Analisar tendências de mercado e adaptar abordagens para manter a competitividade;
* Manter e expandir o relacionamento com os principais distribuidores e fornecedores, proporcionando alinhamento estratégico e potencializando parcerias de longo prazo;
* Avaliar e melhorar canais de distribuição;
* Desenvolver estratégias para aumentar a cobertura do mercado e ampliar a presença em regiões-chave, aproveitando oportunidades de mercado específicas;
* Gerenciar, motivar e desenvolver o time de vendas, com foco na execução de metas e no aprimoramento das habilidades da equipe;
* Implementar indicadores de desempenho (KPIs);
* Definir e monitorar o orçamento da área comercial, garantindo que as ações estejam alinhadas com as metas financeiras e buscando o melhor retorno sobre investimentos em campanhas e projetos;
* Acompanhar KPIs de vendas e margem de lucro, analisando relatórios para entender o desempenho e identificar pontos de melhoria;
* Trabalhar em conjunto com marketing para criar campanhas que atraiam clientes ao ponto de venda e aumentem a fidelização;
* Garantir que as operações comerciais estejam em conformidade com as regulamentações do setor farmacêutico, com foco em transparência e ética em todas as práticas comerciais.
Requisitos obrigatórios para a posição:
* Experiência prévia no segmento farmacêutico ou varejo;
* Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas relacionadas;
* Capacidade de planejar estratégia comercial.