O profissional fará parte da Equipe Técnica do Grupo MATER, do Departamento Técnico, sendo responsável pelo suporte técnico aos Vendedores e clientes finais
Os produtos e soluções de sua responsabilidade serão de distribuição elétrica e controle de energia, disjuntores, contatores, inversores de frequência, nobreaks, entre outras famílias de produtos, principalmente, para o portfolio de produtos da empresa SCHNEIDER ELECTRIC Ltda.
Irá realizar visitas à clientes e usuários finais para demonstrar os produtos e soluções de materiais elétricos, resolver necessidades técnicas e problemas de qualidade e continuidade de serviço que o cliente possa ter.
**Responsabilidades e atribuições**
- O profissional será responsável em promover técnicamente, os produtos e soluções da empresa e fornecedor SCHNEIDER ELECTRIC Ltda.
- Irá atuar em conjunto com a equipe do Departamento Técnico para as funções e atribuições que lhe forem designadas, tais como, verificação e conferência de cadastro, descrição para e-commerce e books, definição das fotos para uso de marketing, prescrever produtos e soluções para orçamentos e projetos vindo da Equipe de Vendas.
- Estar inteirado das políticas comerciais que o fornecedor possui e como ajudar em alavancar as vendas ao mercado.
- Acompanhar a evolução das vendas e ajudar a conquista dos objetivos e metas quantitativas.
- Treinar a Equipe de Vendas e realizar workshops para clientes e parceiros.
- Acompanhar os estoques da Schneider Electric e ajudar na sua composição de um estoque saudável, oferecendo produtos de slow moving para as aplicações de clientes.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo de Engenharia Elétrica.
- Conhecimento de produtos de distribuição elétrica e controle de energia de baixa tensão, suas funcionalidades e características técnicas.
- Atribuição diferenciada se tiver conhecimento dos produtos e soluções da empresa SCHNEIDER ELECTRIC Ltda.
- Conhecimento do pacote Office, principalmente Excel para elaboração de planilhas de controle.
- Excelentes habilidades de gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar o trabalho.
- Atenção aos detalhes e habilidades para resolver problemas técnicos e contribuição com a Equipe Técnica.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
- Fortes habilidades organizacionais.
- Habilidade comercial e atendimento ao cliente.
**Informações adicionais**
Horário Comercial 2ª a 6ª feira.
Oportunidade de desenvolvimento na área técnico-comercial e especializações.
Benefícios vale transporte, vale alimentação, refeição no local, convênio médico e odontológico.
O local de trabalho será na Filial Rio deJaneiro.