Garantir a eficiência operacional e estratégica dos processos de desenvolvimento e gestão de produtos, facilitando a colaboração entre equipes internas e clientes para a criação de soluções de valor. Atuar como um ponto de apoio para o time de produto, consolidando dados, métricas e insights de clientes, e garantindo que o produto evolua continuamente com base nas necessidades do mercado e dos stakeholders. Você contribuirá para tornar os Gerentes de Produto (PMs) mais estratégicos e orientados a dados, impulsionando a escala e a eficácia do time de produto.Responsabilidades e atribuiçõesEstruturar e atualizar os processos internos de desenvolvimento e gestão de produtos, garantindo que as métricas e indicadores de saúde dos produtos sejam integrados nas plataformas de monitoramento e visíveis para as partes interessadas; Agrupar e consolidar informações de diversas fontes para fornecer ao time de produto uma visão completa e integrada, facilitando a tomada de decisão;Apoiar na definição de métricas e acompanhamento dos indicadores de saúde dos produtos;Conduzir conversas com clientes, organizar Focus Groups e atividades de Discovery, coordenar programas Alpha/Beta e manter relacionamento com clientes chave para obtenção de feedback contínuo e relevante;Coordenar a implantação de novas ferramentas de monitoramento e dados, garantindo uma transição eficiente.Requisitos e qualificaçõesExperiência em produtos digitais, preferencialmente em empresas SaaS;Conhecimento de análises de produto e ferramentas de análise de dados (Amplitude, Mixpanel, ou similares).Excel Avançado;Experiência com métodos ágeis de desenvolvimento de software;Visão sistêmica e orientação para o negócio;Comunicação para interação entre diferentes momentos e stakeholders.