Missão do Cargo:
Gerenciar e acompanhar atividades da equipe comercial identificando novos clientes, incrementando planos de vendas, buscando atingir objetivos estabelecidos pelo Planejamento Estratégico da empresa, contribuindo e reforçando a imagem de empresa de qualidade e credibilidade.
Requisitos:
Superior Completo em Engenharia Agronômica/Zootecnia/Administração, pós-graduado.
Experiência:
Mínimo 6 anos de experiência com gestão de equipe de vendas e processos comerciais.
1. Gerenciar e acompanhar atividades dos supervisores e consultores de vendas das regionais identificando novos clientes, incrementando planos de vendas, buscando atingir objetivos estabelecidos pelo Planejamento Estratégico da empresa, contribuindo e reforçando a imagem de empresa de qualidade e credibilidade.
2. Planejar, gerenciar e orientar atividades da equipe comercial das regionais, buscando atender as necessidades do cliente e oferecendo suporte às operações da empresa.
3. Realizar avaliação de desempenho da equipe de vendas, oferecendo feedback, detectando necessidades de treinamento e capacitação profissional e acompanhando o desenvolvimento de suas habilidades e competências.
4. Participar da elaboração e responsabilizar pela implementação do Planejamento Estratégico em seu âmbito de atuação, seguindo as políticas e diretrizes empresariais.
5. Contribuir para o estabelecimento de políticas e procedimentos comerciais.
6. Participar da elaboração do orçamento anual, considerando os impactos comerciais sobre o resultado da empresa.
7. Monitorar metas e indicadores de desempenho para equipe de vendas.
8. Realizar o atendimento a clientes estratégicos junto à equipe de vendas quando necessário, demonstrando produtos e serviços oferecidos, propondo tipos e quantidade de produtos que devem ser comercializados.
9. Garantir o alinhamento técnico da equipe.
10. Manter-se sempre informado quanto às atualizações da área de trabalho, procurando participar de feiras, seminários e dias de campo, visando a qualificação profissional e absorção de novidades do mercado, buscando medidas para aumentar a participação do produto no mercado e analisando e informando as possíveis variáveis que afetam sua demanda.
11. Administrar recursos materiais e financeiros do departamento de vendas.
12. Executar outras atividades correlatas à sua área de atuação.
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