Job description
Apoiar nas rotinas administrativas e operacionais do departamento comercial da Conceito Sementes, realizando o lançamento, liberação e faturamento dos pedidos de vendas, a fim de garantir a precisão e integridade dos registros, bem como a eficiência e eficácia dos processos operacionais do Grupo Conceito.
Main responsibilities
* Apoiar no lançamento, liberação e faturamento dos pedidos de vendas, garantindo eficiência e precisão, visando atender às necessidades dos clientes de maneira rápida e satisfatória;
* Emitir boletos, duplicatas, guias e requisições de pagamentos, conforme necessidade do departamento, a fim de garantir o devido cumprimento dos prazos de pagamento;
* Apoiar no monitoramento e validação de pedidos, estoques e tabelas de preços, assegurando a precisão das informações e a correta integração com os sistemas da empresa, a fim de garantir a conformidade com os padrões estabelecidos e a eficiência nos processos;
* Encaminhar os dados do cliente ao departamento de Crédito e Cobrança para análise e aprovação, a fim de garantir que o cliente esteja autorizado a realizar compras, conforme a política de crédito da empresa, evitando riscos financeiros para a organização;
* Apoiar no acompanhamento dos pedidos e faturamentos, realizando a manutenção da carteira de pedidos, identificando os produtos disponíveis, pedidos não faturados, devoluções, duplicações e garantindo o atendimento das demandas dos clientes internos, a fim de evitar interrupções no processo e assegurar que todas as etapas sejam cumpridas de acordo com o planejamento;
* Emitir relatórios em geral pertinentes aos controles de entrada e saída de produtos, vencimentos, saldos, remanejamentos entre lojas, garantindo a correta execução dos processos do departamento;
* Apoiar no lançamento de notas fiscais no portal da Bayer para a geração de saldo de royalties ao cliente final, seguindo os fluxos estabelecidos, garantindo a correta contabilização dos valores e assegurando a conformidade com as diretrizes da empresa;
* Realizar o arquivo físico e digital de todos os documentos pertinentes às rotinas do departamento, organizando em pastas e armazenando em locais específicos, a fim de garantir a rápida e fácil acessibilidade a esses documentos quando necessário.
Requirements and skills
* Cursando agronomia, administração e/ou áreas afins;
* Pacote Office;
* Desejável conhecimento com faturamento.
#J-18808-Ljbffr