Vaga destinada a profissionais com curso superior em Engenharia Civil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar junto à Diretoria a previsão de despesas e faturamentos mensais dos contratos para monitorar o fluxo de caixa juntamente ao Gerente Administrativo-financeiro;
- Garantir a mobilização e desmobilização dos canteiros de obras com observância dos prazos pactuados e demais itens críticos;
- Gerenciar os custos e os prazos dos contratos visando o aumento do lucro bruto dentro dos limites planejados com a Diretoria, auxiliando assim na sustentabilidade da empresa;
- Gerenciar seus indicadores de desempenho e analisá-los junto à Diretoria através de relatórios e reuniões mensais;
- Articular e consolidar as informações para o planejamento tático de cada unidade de negócio;
- Realizar a gestão proativa dos riscos e controlar o impacto das suas decisões sobre a carteira de clientes sob sua responsabilidade;
- Coordenar as atividades de produção de maneira a cumprir as metas físicas nos prazos estabelecidos e a atingir as metas de faturamentos mensais estabelecidas nos cronogramas físicos-financeiros aprovados pelos clientes das obras sob sua supervisão;
- Representar a empresa, interna e externamente, orientando e estruturando os processos executivos de obras; as equipes técnicas e operacionais sob sua responsabilidade;
- Garantir a aplicação da legislação trabalhista para os funcionários próprios e das empresas subcontratadas;
- Participar de eventuais audiências no Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e sindicatos, com o acompanhamento do Coordenador de Recursos Humanos da empresa;
- Gerenciar os processos operacionais e cumprir os processos administrativos através de um monitoramento diário das obras e equipes sob sua responsabilidade;
- Assegurar que a equipe de produção tenha todos os recursos disponíveis para uma boa execução das atividades junto aos engenheiros responsáveis de cada obra;
- Auxiliar o Setor Comercial na captação de contratos: coordenando eventuais visitas técnicas, gerando contatos estratégicos, levantando informações necessárias, analisando as exigências do cliente sob sua responsabilidade etc.
;
- Orientar as equipes para as melhores práticas dos trabalhos, gerenciando riscos, resolvendo e evitando conflitos através de constantes reuniões com os coordenadores sob sua responsabilidade;
- Coordenar as equipes técnicas e operacionais de produção através das avaliações de competências e aproveitando o potencial de cada colaborador com suas diferentes ideias e valores;
- Divulgar proativamente as informações sobre o progresso da execução do projeto aos stakeholders;
- Manter a Diretoria informada sobre o desempenho da produção através da elaboração de relatórios semanais e mensais;
- Garantir a execução dos contratos através do acompanhamento dos cronogramas e custos definidos com o cliente visando reduzir os custos e aumentar os lucros;
- Redigir o "Relatório final de obra" contendo todas as informações inerentes à execução do projeto e contemplando as "lições aprendidas" com os resultados dos indicadores de desempenho, as análises de finanças e de processos.
Por fim, divulgar esse conteúdo aos Gerentes e Diretorias.
- Coordenar os trabalhos do escritório de projetos, da assessoria de qualidade, do departamento de suprimentos e das obras.
- Representar as operações da empresa frente aos clientes e parceiros.
- Supervisionar as obras garantindo a obtenção de resultados estabelecidos para os contratos, melhoria e preservação da imagem da empresa, margem, qualidade técnica, segurança, prazos etc.
- Garantir adequada interação entre as obras e as áreas de apoio.
- Prestar contas às Diretorias quanto ao desempenho operacional da empresa e quanto à aderência das operações ao Projeto Empresarial.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior em Engenharia Civil;
- Desejável Pós-graduação em Gestão Empresarial
- Informática (Word, Excel, MsProject);
- Ler, escrever e falar a língua Portuguesa com proficiência;
- Planejamento e gestão estratégica;
- Composições de preços de serviços;
- Orçamentos de empreendimentos;
- Planejamento executivo de empreendimentos;
- Gestão de projetos;
**Informações adicionais**
A SERHUM foi fundada em 1995 e evidencia no próprio nome o foco no ser humano, sugerindo potencialidade, descoberta, talento, desenvolvimento e carreira.
Com forte atuação em processos de Recursos Humanos, é mais que uma consultoria de Recrutamento e Seleção, é uma empresa de Gestão de Carreira e Sonhos.
E com este jeito de fazer, a SERHUM acredita contribuir tanto para o desenvolvimento do indivíduo, nos vários aspectos da sua vida, quanto para os resultados das organizações.
Nossas vagas estão divulgadas abaixo e em nossas redes sociais.
Dicas importantes para seu cadastro: