Descrição Sumária
Responsável por atuar nas atividades relacionadas ao monitoramento dos resultados financeiros dos contratos, controle de custos e administração contratual, envolvendo administração de escopos, análise de pleitos e controle de prazos contratuais, bem como executar a medição dos contratos e serviços e verificar a conformidade das documentações contratuais apresentadas para liberação de pagamentos de contratadas.
Responsabilidades Principais
* Elaborar estimativa de custos, através do levantamento de dados históricos e bases orçamentárias estabelecidas, visando o atendimento às demandas apresentadas e otimização de alocação de recursos dos contratos.
* Apoiar na gestão dos contratos relativos aos processos e projetos da área, confrontando o previsto e realizado, bem como controlando o vencimento dos contratos para atuação prévia, visando a continuidade das prestações de serviços essenciais e necessários.
* Monitorar o cumprimento dos serviços contratados por terceiros e processos de aprovação e pagamento de notas fiscais, efetuando o controle de medições, atividades realizadas, atrasos dentre outros, através da interação com a equipe técnica e monitoramento de controles específicos, visando o cumprimento dos pagamentos de acordo com as normas da empresa.
* Elaborar relatórios a partir das informações contidas no sistema, ou criando e atualizando planilhas, consolidando dados e encaminhando os reportes e apresentações aos responsáveis, a fim de subsidiá-los nas tomadas de decisão.
* Organizar e manter atualizado o arquivo da área (eletrônico e físico), certificando-se da segurança das informações de acordo com os procedimentos internos, visando agilizar a disponibilização de informações para os responsáveis pelo processo.
* Elaborar relatórios de custos e controle de contratos, comparando os gastos ao previsto no planejamento anual, apontando desvios e recomendando ajustes quando necessário, a fim de reportar tais informações aos responsáveis da área.
* Elaborar o planejamento financeiro e orçamentário do setor, através do fornecimento de informações de evoluções históricas dos contratos e valores empenhados.
* Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
* Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
* Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
Habilidades Requeridas
* Pacote Office avançado.
* Experiência com liberação de pagamentos no SAP.
* Experiência na utilização de MS Power BI.
* Ensino superior completo em Administração, Contabilidade e áreas correlatas.
* Vivência no ambiente industrial e/ou petroquímico.
* Experiência na função.