Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional. Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade./nFormação: Superior com EspecializaçãoCompetências técnicas:Conhecimento da Instituição; Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem; Planejamento pedagógico, Curricular, de Ensino e avaliação; Tecnologias educacionais; Didáticas e Práticas Pedagógicas. Habilidades comportamentais:Comunicação; Desenvolvimento; Flexibilidade; Foco no Público Alvo; Inovação e Pró-atividade; Liderança e Gestão de Pessoas; Organização e Planejamento; Orientação para Resultado; Relacionamento Interpessoal; Tomada de Decisão; Agir com ética e responsabilidade./n· Acompanhar os projetos pedagógicos, em parceria com a Coordenação de Segmento e, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, a fim de buscar eficácia na comunicação do processo ensino-aprendizagem; · Assistir e orientar os educandos nas diversas etapas do desenvolvimento, encaminhando a setores especializados quando necessário, a fim de contribuir com o processo ensino-aprendizagem;· Acompanhar o desenvolvimento escolar dos alunos em parceria com os titulares de classe, acompanhando seus resultados acadêmicos para envolver famílias e docentes na melhoria das aprendizagens; · Auxiliar e participar das reuniões pedagógicas, dando apoio na condução das atividades para contribuir na formação continuada do corpo docente;· Dar apoio ao coordenador de segmento no conselho de classe, trazendo informações sobre o desenvolvimento dos estudantes, refletindo sobre os encaminhamentos assumidos como escola, acordado com a coordenação de segmento;· Elaborar estratégias de intervenção educacional, em parceria com os professores titulares, para contribuir nas aprendizagens dos estudantes;· Acompanhar os projetos, reuniões e atividades dos Grêmios Infantil e Juvenil;· Zelar pela comunicação entre famílias e escola.