Prestar atendimento aos pacientes, coletando informações referentes à sua situação de saúde, aos familiares e rede social existente.
• Prestar informações gerais aos pacientes e familiares e/ou acompanhantes, com base nos boletins médicos de informações.
• Contatar familiares através dos meios de comunicação disponíveis, quando da internação, alta ou óbito do paciente, tomando as providências que lhe são cabíveis.
• Orientar pacientes e familiares quanto às rotinas e procedimentos hospitalares, informando sobre a transferência de pacientes para outros hospitais ou para suas cidades de origem, quando for o caso.
• Emitir laudos e pareceres sociais, com base na documentação do usuário nas informações prestadas pelo usuário e/ou familiares e presta informações técnicas sobre assunto de competência do Serviço Social.
• Monitorar ações desenvolvidas em âmbito hospitalar ou ambulatorial, verificando a realização dos compromissos acordados com o usuário e realizando a escuta de reclamações com relação à qualidade do atendimento, a fim de facilitar o acesso aos serviços de saúde da Instituição.
• Elaborar e participar de projetos de educação permanente e de cunho socioeducativo, realizando estudos, pesquisas e entrevistas, a fim de traçar o perfil do paciente, divulgar as experiências de Serviço Social bem como estar atento sobre a possibilidade de investigações sobre temáticas relacionadas à saúde.
• Acompanhar estagiários de Serviço Social, monitorando os trabalhos executados, desde que tenham supervisão acadêmica, baseando-se nos princípios éticos fundamentais, a favor da equidade e da justiça social.
• Orientar pacientes, famílias e grupos sobre direitos e deveres, através de reuniões e/ou visitas, encaminhando demandas e providências, a fim de buscar a ampliação e o acesso aos direitos de cidadania.
• Realizar estudos de cunho socioeconômico através de pesquisas, a fim de traçar o perfil do usuário.
• Zelar e cuidar dos materiais e equipamentos de trabalho, armazenando-os, limpando-os, conservando-os e acompanhando a quantidade disponível para os próximos turnos, envolvendo a liderança direta para requisição ou manutenção dos materiais e equipamentos.
• Atender, com excelência, os pacientes.
• Identificar e reportar, quando do exercício de suas atribuições, situações que possa prejudicar a satisfação do paciente/familiar/acompanhante, informando seu líder direto ou responsável pelo setor para que sejam tomadas as devidas providencias; • Auxiliar na elaboração, e assegurar a execução de protocolos, manuais, normas, fluxogramas de acordo com a norma zero do hospital; • Executar outras tarefas correlatas ao cargo ou função, a critério do seu superior imedia Cargo: ASSISTENTE SOCIAL Tipo de Contrato: CLT (Efetivo) Área profissional: Atend.
a cliente Carga-horária: Número de vagas: 1 Benefícios: Vale transporte Vale Refeição Descontos em Instituições de ensino ( Curso Técnico, Graduação e pós graduação) Descontos em Instituições de línguas estrangeiras.
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Requisitos: Escolaridade mínima: Graduação - Serviço social - Concluído - Obrigatório Informática: - Adobe Indesign - Básico - Obrigatório Experiências e qualificações: Ética profissional Respeito pela diversidade • Autonomia e empowerment (Capacidade de capacitar os clientes a tomar decisões) • Resolução de problemas • Colaboração.
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