Principais Entregas Crescimento de mercado e faturamento; Prospecção e negociação de novos clientes; Atingimento das metas e KPIs comerciais; Atendimento personalizado e cordial aos clientes. Atribuições Gerais Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil; Prestar orientações para colaboradores e clientes sobre assuntos da área; Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor; Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio; Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado; Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor; Específicas Realizar prospecção de novos clientes, visando aumentar a participação de mercado da empresa; Realizar visitas em clientes revendedores para aumento do relacionamento e novas oportunidades de venda; Manter-se atualizado sobre novos produtos e oportunidades de negócio da empresa; Estudar características e comportamento de compras da carteira key account; Realizar atendimento especializado e negociação com clientes-chaves do negócio; Realizar follow-up de vendas, executando ações estratégicas comerciais para cada etapa; Avaliar opções de produtos personalizadas aos clientes-chaves; Realizar tratativas de forma ágil às demandas dos clientes-chaves; Manter o sistema CRM atualizado sobre as contas-chaves para manter o relacionamento duradouro com o cliente e aplicar a estratégia de vendas de acordo com a necessidade identificada; Realizar benchmarking das boas práticas comerciais de mercado no segmento, aumentando a competitividade; Acompanhar quadro de clientes inadimplentes, evitando dar a proposição de novos projetos enquanto a pendência não for sanada; Estudar a meta mensal e apoiar na proposição de estratégias para o atingimento de metas; Levantar com os vendedores dos demais segmentos, se as soluções propostas tiveram vendas fechadas junto aos clientes; Acompanhar o processo de pós-vendas, prezando pela experiência do cliente; Prestar suporte no planejamento e mapeamento de regiões com potencial de penetração para a empresa; Identificar oportunidades de aumento de mix de produtos em clientes ativos; J-18808-Ljbffr