Location: Guarulhos, São Paulo, Brazil
Job ID: R0080517
Date Posted: 2025-03-14
Company Name: HITACHI ENERGY BRASIL LTDA.
Profession (Job Category): Quality Management
Job Schedule: Full time
Remote: No
Job Description:
A Oportunidade: Você irá contribuir para o aumento da eficiência operacional, qualidade e produtividade em toda a cadeia de valor, através da liderança e orientação para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e suas certificações, visando melhorar a satisfação do cliente e aumentar a lucratividade em um ambiente de trabalho seguro. Sendo responsável pela inspeção de matérias-primas e produtos acabados, gestão e resolução de problemas em contato com clientes, investigação de falhas e manutenção da certificação ISO 9001. Interação com plantas fornecedoras internacionais e unidades de serviço na América Latina, avaliação e gerenciamento de fornecedores locais, elaboração de procedimentos técnicos, visitas técnicas a clientes e gestão de indicadores de qualidade (KPIs). Condução de projetos de melhoria contínua.
Como você causará impacto:
1. Promover e liderar a implantação da estratégia local de Qualidade e Excelência Operacional (Q&OpEx) para acelerar a taxa de melhoria operacional, com consequente redução de custos e incremento da produtividade na operação.
2. Estabelecer e implementar planos de prioridades e metas de Q&OpEx em cooperação com as equipes das áreas operacionais, monitorando o progresso da execução do plano e estabelecendo e monitorando ações corretivas quando observados desvios de metas.
3. Contribuir para aprimorar os processos de fabricação/produção bem como os processos administrativos da área de negócios;
- Executar mapeamentos de processo nas áreas de negócio visando estabelecer processos padronizados e capturando oportunidades de melhoria;
- Promover a implementação de metodologias da qualidade (Lean 6 Sigma, 5S, Kaizen, PDCA entre outras);
- Suportar as áreas de negócio na elaboração e revisão, na divulgação e treinamento de normas, procedimentos e instruções de trabalho;
- Promover a manutenção de processos operacionais em conformidade com as normas, políticas e diretrizes de qualidade;
- Planejar e acompanhar as atividades de ensaios e inspeções definindo ações corretivas e de contenção para corrigir os problemas durante a produção na fábrica;
- Conduzir estudos e definir ações para redução da variação e eliminação de defeitos em processos fabris complexos;
- Treinar operadores em novos métodos de produção e novos critérios de testes;
- Suportar a investigação das causas raízes e a elaboração de planos de ação para a tratativa de Não Conformidades apontadas pelas inspeções do processo produtivo, interagindo com as áreas responsáveis para o encaminhar e garantir a implementação das soluções;
- Suportar a área de negócio no cumprimento do processo de garantia/after care de forma atender o cliente com qualidade e rapidez. Controlar os custos de garantia e análise dos problemas para melhoria dos processos internos e/ou dos fornecedores.
4. Conduzir o processo de manutenção e aprimoramento de sistema de qualidade e da excelência operacional em conformidade com as diretrizes e metas definidas pela gestão.
5. Planejar e executar as auditorias internas do sistema de Gestão da Qualidade e auditorias de processo, analisando não conformidades, conduzindo a investigação de causa raiz e a implementação de ações de melhoria e de ações corretivas. Elaborar e divulgar relatórios gerenciais com o resultados das auditorias internas.
6. Receber e atender auditorias externas de Certificação e/ou de Clientes, viabilizando as atividades de auditoria, atendendo as necessidades dos auditores e auxiliando a área auditada a demonstrar o atendimento aos requisitos normativos. Elaborar relatórios gerenciais sobre o resultado de auditorias externas e/ou de clientes e assegurando o monitoramento das ações corretivas e a análise crítica do processo.
Requisitos:
* Formação superior em Engenharia;
* Vivência com auditorias internas e de fornecedores (ISO 9001);
* Conhecimento e experiência com inspeções de recebimento e finais;
* Experiência em resolução de problemas e relacionamento com clientes;
* Domínio de Ferramentas da Qualidade (8D, FMEA, 5 Porquês, etc.);
* Domínio de Inglês e Espanhol (conversação e escrita) é obrigatório;
* Habilidades de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos;
* Desejável certificação como Lean Six Sigma Green Belt ou Black Belt.
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