Buscamos profissionais com:Graduação em Psicologia com registro ativo no CRP;Experiência em supervisão de estágio e atuação em clínica-escola será um diferencial;Conhecimento das diretrizes do Conselho Federal de Psicologia para melhorias supervisionadas;Habilidade para trabalho em equipe e gestão acadêmica.Os principais desafios como PRECEPTOR (RESPONSÁVEL TÉCNICO) são:Supervisão Técnica: Garantir que as práticas desenvolvidas na clínica-escola estejam alinhadas às diretrizes éticas e técnicas da Psicologia, bem como os princípios legais;Coordenar os programas de estágios internos e externos: Orientar e supervisionar os Termos de Compromisso de Estágio TCE, garantindo que as atividades desenvolvidas pelos estudantes sejam certificadas às práticas profissionais da Psicologia e às exigências institucionais e legais.
Orientar e supervisionar o Plano de Atividades da(o) Estagiaria (o).
Supervisionar a emissão do Certificado de Seguro de Acidentes Pessoais.
Apoio Pedagógico: Assessorar a coordenação do curso na organização e supervisão dos estágios obrigatórios, promovendo a formação ética e técnica dos estudantes;Gestão da Clínica: Colaborar na estruturação e manutenção dos serviços oferecidos, garantindo qualidade no atendimento à comunidade e na formação dos alunos, avaliar e catalogar os insumos da clínica e testes psicológicos;Capacitação e Treinamento: Oferecer orientação e treinamentos periódicos aos supervisores estagiários e docentes;Articulação Institucional: Estabelecer parcerias com órgãos públicos, privados e comunidades para fortalecer a captação de pacientes e fornecer experiências diversificadas aos alunos, assim como dialogar com entidades o firmamento de novos convênios para campo de estágios;Auxílio à Coordenação: Apoiar na definição e no cumprimento de metas institucionais, NPS, Índice de Satisfação dos Alunos -ISA, incluindo estratégias para renovação e captação de novos alunos para o curso;Documentação e Relatórios: Elaborar e manter atualizados os registros institucionais sobre os avanços e atendimentos realizados.Estrutura Técnica Administrativa: a) Responder, perante a Instituição e a comunidade, pela direção técnica do serviço; B) Cumprir e fazer cumprir os regulamentos e normas do Serviço-Escola; C. Responsabilizar-se pelo apoio na escolha, admissão, supervisão e demissão das(os) funcionárias(os) do Serviço-Escola, em conjunto com a(o) coordenadora(o); d. Supervisionar técnica e administrativamente as rotinas do serviço e dos serviços prestados; e. Zelar pelo interesse das(os) usuárias(os), alunas(os)-estagiárias(os), supervisoras(es) /orientadoras(es) e pela imagem do serviço junto à comunidade e à instituição; f. Responder pelo serviço junto aos outros setores da IES, junto a outras instituições e à comunidade, em conjunto com a(o) coordenadora(o); g. Participar das decisões sobre a implementação, extinção ou substituição de modalidades de atendimento e/ou atividades psicológicas junto à comunidade, de acordo com o PPC do curso de Psicologia, em conjunto com a(o) coordenadora(or), orientadoras(es) de estágio, Núcleo Docente Estruturante e Colegiado de Curso; h. Propor e avaliar propostas de convênios ou parcerias com outras instituições, públicas ou privadas, ouvidas as instâncias superiores, desde que compatíveis com o PPC do curso de Psicologia e com as normas e regulamentos do Serviço-Escola, em conjunto com a(o) coordenadora(o); i. Supervisionar e manter o controle sobre os registros dos atendimentos, tornando-os disponíveis para inspeção interna (IES) ou externa (CRP); j. Levantar as necessidades estruturais, administrativas e pedagógicas do Serviço-Escola, em conjunto com a(o) coordenadora(o).