**Principais atribuições**:
- Informar e propor soluções ao empregador sobre os riscos existentes.
- Gerenciar, cuidar e manter atualizado, todos os documentos necessários para que a equipe técnica esteja apta para prestar os serviços no cliente (ASO, NR’s, outras certificações);
- Também deixar os funcionários cientes dos riscos e das medidas que serão tomadas para solucionar;
- Analisar os métodos do trabalho e identificar os riscos de doenças ocupacionais, acidentes de trabalhoou agentes ambientais agressivos e propor medidas de eliminação ou controle;
- Executar procedimentos de segurança e higiene, acompanhar os resultados e adequar estratégias prevencionistas;
- Também realizar programas de prevenção a possíveis riscos, acompanhar os resultados e sugerir atualizações nestes procedimentos;
- Promover eventos de discussão didáticos para evitar os possíveis acidentes e doenças ocupacionais;
- Solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio e demais recursos indispensáveis e didáticos, levar em consideração os requisitos da legislação vigente e o seu desempenho;
- Estimular e cooperar com atividades de preservação ao meio ambiente, como a destinação de resíduos;
- Orientar empresas contratadas sobre os procedimentos de segurança a serem seguidos na empresa durante a execução das atividades;
- Usar de métodos científicos para executar as atividades relacionadas à segurança e higiene do trabalho;
- Fazer um levantamento estatístico sobre os casos de acidentes ou doenças ocupacionais, avaliando a periodicidade desses eventos, propondo ajustes para estimular a prevenção;
- Relacionar-se com os Recursos Humanos, fornecendo análises precisas para que sejam adotadas medidas de prevenção em nível de pessoal;
- Informar a todos sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas bem como seus riscos e as medidas e alternativas para neutralizar ou eliminá-las;
- Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico para o planejamento do trabalho de forma segura para o trabalhador;
- Relacionar-se com órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes ou doenças e do trabalho;
- Participar de eventos de atualização e aperfeiçoamento profissional.
**Requisitos**:
- Formação em Segurança do Trabalho;
- Residir em Blumenau-SC;
- Possuir disponibilidade para viagens.
**Perfil Comportamental**:
- Ser observador;
- Ter pontualidade;
- Ser responsável com as suas atividades;
- Boa comunicação verbal e escrita.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$2.500,00 - R$2.800,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência odontológica
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra
Local do trabalho: Um local