Principais Responsabilidades
1. Contribuir nas etapas de elaboração e discussão do Plano Anual de Auditoria Interna com foco nos riscos da companhia;
2. Conduzir as auditorias programadas de acordo com a Política e Norma estabelecidas, garantindo o devido registro e coleta de evidências para suportar os trabalhos;
3. Atuar como facilitador na questão da disseminação da metodologia de Controles Internos e Gestão de Riscos;
4. Auxiliar na formulação de recomendações a nível dos Relatórios de Auditoria Interna, com relação a pontos de racionalização, simplificação, fortalecimento do controle interno, segurança das informações, irregularidades ou divergências observadas;
5. Monitorar os planos de ação estabelecidos, funcionando como ponto focal e interagindo com os responsáveis, certificando-se da conclusão através da apresentação de evidências efetivas;
6. Participar das auditorias programadas pelos acionistas, no planejamento e, posteriormente, auxiliando as áreas da companhia a interagir com os auditores indicados, esclarecendo dúvidas e facilitando a execução dos trabalhos;
7. Apoiar a execução do programa de avaliação dos Controles Internos e do exercício de avaliação dos Riscos e Oportunidades - ERM, reportando a existência e a efetividade dos controles existentes, eventuais gaps, garantindo a integridade dos processos e a exposição da companhia aos riscos identificados;
8. Auxiliar na recomendação das revisões nas políticas, normas, procedimentos, fluxogramas e demais documentos que suportam a execução dos processos e seus controles;
9. Apoiar no desenvolvimento e na condução de treinamentos e capacitações sobre os processos de auditoria interna.
Conhecimentos Aplicados
1. Requer conhecimento sobre os processos de Auditoria Interna (elaboração de planos, participação em auditorias, discussão de melhorias e elaboração de relatórios);
2. Requer conhecimento na Gestão de Riscos e Controles Internos (identificação, plano de mitigação, monitoramento de ações, crítica e análise de evidências, análise de impacto);
3. Requer visão holística de processos e conhecimentos de práticas de elaboração de fluxos de trabalho e normas & procedimentos;
4. Requer bom relacionamento interpessoal;
5. Requer inglês avançado;
6. Formação: Superior completo em Economia / Administração / Contabilidade / Engenharia, com especialização /pós-graduação desejável em áreas afins;
7. Experiência na área de Auditoria Interna ou Externa (Big 4), Certificação do IIA será um diferencial.
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