Sua missão será: Garantir através do cumprimento de Procedimentos e Instruções específicas que os requisitos estão sendo atendidos. Responder pelas atividades envolvidas na implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado, e também pela elaboração, verificação e coordenação das sistemáticas voltadas para processos, incluindo a identificação de oportunidades e implementação de melhorias, a fim de assegurar o aperfeiçoamento contínuo da gestão Integrada, em sintonia com as estratégias estabelecidas. Estabelecer procedimentos e normas da qualidade e meio ambiente e 5S, juntamente com os gestores, visando minimizar e/ou evitar riscos ambientais e problemas de qualidade. Descrição das Atividades: Elaborar e revisar manuais de qualidade, procedimentos e instruções do trabalho visando à padronização dos processos de qualidade; Realizar Auditorias Internas nas dependências da organização conforme procedimentos do sistema; Elaborar procedimentos, registros e demais documentos envolvidos na implementação do sistema de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental; Revisar, Homologar documentação do sistema e comunicar aos setores responsáveis; Realizar auditorias internas e acompanhar auditorias externas da qualidade e ambiental conf. ISO 9001 e ISSO 14001, conforme aplicável, bem como contribuir no planejamento e execução das ações corretivas e preventivas; Comunicar a realização de Auditorias internas e Externas de órgão certificador, Cliente etc.; Identificar e monitorar os aspectos e impactos ambientais e apoiar áreas de interface para manter o sistema dentro dos padrões de conformidade exigidos; Divulgar os conceitos e operacionalizar os Programas Participativos, assim como fazer sua promoção, de modo a motivar as pessoas a participar; Dar suporte aos setores quanto ao atendimento as Ações Corretivas e Preventivas relativas as Internas e Externas; Realizar Reunião de Análise Critica referente as Auditorias Internas; Obedecer aos procedimentos do Sistema da Gestão Integrada (SGI); Realizar Treinamentos, Conscientização / Palestras de Qualidade / ESD / 5S e monitorar cumprimento de normas e regras; Atender aos procedimentos e instruções da ISO 9001:2008; ISSO 14001:2004e OHSAS 18000:2007. Desenvolver, executar e garantir a qualidade do desempenho de suas tarefas no setor de SGI (Sistema de Gestão Integrado); Organizar a disposição e separação de resíduos e materiais na ETR; Assegurar que não haja destinação incorreta de resíduos, e acompanhar a pesagem de resíduos; Emitir relatórios de movimentação de resíduos e MTR; Acompanhar a retirada de carga das ETRs; Solicitar a emissão de Ordens de Venda, Notas Fiscais e demais documentações aplicáveis na destinação de resíduos; Identificar oportunidades de melhoria e, uma vez priorizadas, promover a implementação das ações.