**Profissional para atuar na Base Administrativa**
No Município de Recife-PE, vinculado a Serviços de Saúde das Carretas da Mulher Pernambucana (Unidades Móveis de Saúde - UMS), nas macrorregiões de saúde do Estado de Pernambuco.
Carga Horária: 40H/Semanais
Requisitos:
* Enfermagem;
* Administração;
* Engenharia de Produção;
* Direito ou áreas afins com conhecimento na Área da Qualidade e Segurança do Paciente;
Desejável:
* Especialização em Gestão da Qualidade;
* Acreditação em Saúde;
* Auditoria em Saúde;
Vale-Alimentação: R$780,00
Vale-Transporte: R$249,60
**Atividades:**
* Garantir a excelência nos serviços prestados pelas unidades de saúde geridas pelo Instituto, implementando e monitorando sistemas de gestão da qualidade que assegurem a segurança do paciente, a eficiência operacional e a conformidade com as normas regulatórias.
* Implementar e monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), conforme requisitos normativos.
* Conduzir auditorias internas e acompanhar auditorias externas relacionadas aos serviços de saúde.
* Elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POPs).
* Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) para qualidade e segurança do paciente.
* Promover ações de capacitação sobre qualidade e segurança do paciente para equipes multiprofissionais.
* Supervisionar a conformidade com protocolos de segurança do paciente e biossegurança.
* Coordenar programas de melhoria contínua e gerenciamento de riscos.
* Analisar relatórios de não conformidades, incidentes e propor planos de ação corretiva e preventiva.
* Manter a integração com as demais áreas para assegurar a qualidade nos processos.
* Garantir que a carreta esteja em conformidade com normas do Ministério da Saúde, da ANVISA e outros órgãos reguladores.
* Identificação, avaliação e mitigação de riscos relacionados à qualidade.
* Desenvolvimento de planos de contingência para minimizar impactos de eventos adversos.
* Gerenciar mudanças nos processos e sistemas de qualidade.
* Estabelecer uma comunicação eficaz das mudanças.
* Apoiar a gestão documental.
* Elaboração e padronização de documentos.
* Apoiar as atividades do Núcleo de Segurança do Paciente.