O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?Superior Completo em Comunicação Social, Jornalismo ou áreas correlatasConhecimentos Sólidos em funções de comunicação corporativa, preferencialmente em um ambiente complexo e dinâmico.Habilidades de comunicação verbal e escrita, com a capacidade de influenciar e negociar com diversas partes interessadas.Conhecimento profundo de indicadores e estratégias de posicionamento em ambientes digitais.Fortes habilidades de liderança e capacidade comprovada de gerenciar equipes e projetos de forma eficaz.Mentalidade estratégica, com habilidades analíticas para antecipar e responder a gestão de crises.O QUE NOS GERA CONEXÃO!Perfis solucionadoresValorização do trabalho em equipeQuem dissemina conhecimentoQuem acredita que sustentabilidade pode ajudar o mundoCapacidade de transformação digital e inovaçãoDesenvolver e implementar uma estratégia abrangente de comunicação corporativa e construção do capital reputacional alinhada com os objetivos organizacionaisEstabelecer e manter relacionamentos sólidos com veículos de comunicação, influenciadores e outros stakeholders importantes, ampliando a visibilidade da companhia em espaços relevantes, além de apoiar as áreas internas na comunicação de temas estratégicos a público externo específicos. Representar e promover a apresentação da empresa em eventos, reuniões e conferências, comunicando eficazmente o posicionamento da organização.Monitorar e analisar tendências de comunicação e temáticas sensíveis que possam impactar a organização, fornecendo informações oportunas para a tomada de decisões estratégicas.Monitorar a presença da empresa em espaços digitais a partir de um modelo sistemático e periódico, avaliando cenários e impacto (positivo e negativo) em conjunto com áreas relevantes e respectivas diretorias da companhia, assim como definir a estratégia de atuação em cada caso. Elaborar e implementar estratégias de posicionamento em mídias digitais para dar visibilidade a empresa e participar de diálogos estratégicos nessa esfera.Coordenar as atividades de relacionamento com a imprensa e gestão de crise garantindo que estejam em conformidade com as boas práticas de mercado e regulamentos internos. Colaborar com o time de Comunicação Corporativa da ISA, Colômbia, a fim de garantir a localização e o cumprimento das estratégias de posicionamento da empresa no cenário brasileiro. Fortalecer a visibilidade e a presença dos executivos da companhia em eventos estratégicos seja na esfera pública ou privada. Preparar relatórios e apresentações para a equipe de liderança, comunicando o progresso, os desafios e as oportunidades do plano de comunicação da companhia. Coordenar a atuação na companhia no canal de atendimento às comunidades e demais grupos de interesse por meio do SAC 2.0 nas redes sociais e coordenar a atuação de respostas em conjunto com a área de Relações Institucionais. Gerenciar e liderar diretamente uma equipe de profissionais de comunicação diretos e indiretos (time dedicado das agências de publicidade, imprensa e redes sociais), fornecendo orientação e suporte para o desenvolvimento de suas capacidades e desempenho.