Workplace: São José dos Pinhais - PR
Position Overview: Atuar no financeiro - setor do contas a receber. Este cargo tem como missão executar atividades da etapa de faturamento das empresas do GRUPO BBM, tendo como principal tarefa a emissão das faturas e envio aos clientes dentro do prazo estabelecido em procedimento ou pelo cliente, bem como o controle dos documentos não faturados, com foco nas particularidades das regras específicas de alguns clientes especiais.
Também fará parte das atribuições fazer a interface com demais áreas da empresa, comercial, operacional, implantação, crédito e cobrança, será também produtivo apresentar novas soluções, melhorias e inovações que estejam alinhadas com as tendências e com as melhores práticas de mercado no que tange ao escopo da área.
Responsibilities:
1. Emissão e envio de faturas aos clientes voltados para transporte de cargas.
2. Controle dos documentos não faturados, garantindo que todos os CTE sejam faturados dentro dos prazos estabelecidos conforme negociado com o cliente e estabelecido no procedimento de faturamento.
3. Estornar, prorrogar, aplicar desconto em fatura e qualquer outra inconsistência da fatura junto ao cliente, a fim de garantir que todos os documentos necessários ao recebimento foram devidamente encaminhados e tratados.
4. Confirmação junto aos principais clientes do recebimento das faturas.
5. Cadastrar e conferir cenários de faturamento com as regras estabelecidas junto ao cliente.
6. Elaboração de planilhas de faturamento para cada necessidade do cliente, reunindo e resumindo os dados de forma a estruturar relatórios sofisticados.
7. Extração de dados e documentos para envio ao cliente.
8. Promover a melhoria de processos e iniciativas de desenvolvimento.
9. Responder aos questionamentos dos clientes externos e internos, quanto a demanda de faturamento.
10. Participar ativamente dos novos fluxos de processo, criando instruções de trabalho.
11. Solicitar aos pares do fiscal a correção das inconsistências com relação aos documentos lançados no sistema.
12. Garantir que todos os controles de gerenciamento de risco estão sendo devidamente preenchidos.
Qualifications:
* Ter capacidade analítica e de planejamento.
* Ter proatividade e iniciativa.
* Saber trabalhar em equipe.
* Ter comunicação e relacionamento interpessoal.
* Ter atenção a detalhes e ser organizado.
* Ter comprometimento com prazos e qualidade.
* Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins.
* Excel Intermediário (ProcV, tabela dinâmica, gráficos simples, fórmula - soma-se, concatenar).
* Experiência em Faturamento, segmento transporte.
A história da BBM teve início há mais de 20 anos! Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Venha fazer parte desse time que só cresce!
#J-18808-Ljbffr