Assessora o sistema de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade no trabalho investigando riscos e causas de acidentes e analisando esquemas de prevenção, para garantir a integridade do pessoal e dos bens da empresa.
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes relacionados com Segurança;
- Estabelecer normas e dispositivos de Segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;
- Inspecionar os equipamentos de combate a incêndios, examinando as extintores e equipamentos de proteção contra incêndios, para certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento;
- Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios, para propor a reparação ou renovação do equipamento de extinção de incêndios e outras medidas de Segurança;
- Investigar acidentes ocorridos relacionados com Segurança, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
- Registrar irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de Segurança;
- Instruir os funcionários da empresa sobre normas de Segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência;
- Consultar periodicamente sites e outros meios de informação sobre a legislação e coordena a publicação de matéria sobre segurança, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes;
- Ter a carteirinha de Técnico de Segurança do Ministério do Trabalho.
- Contribuir para manutenção das informações e renovação do PAE-Plano de Atendimento de Emergência Ambiental;
- Orientar a Equipe interna quanto aos procedimentos previsto pelo PAE-Plano de Atendimento de Emergência Ambiental;
- Garantir que as informações e renovações das licenças ambientais da unidade, estejam adequadas quanto as atividades realizadas;
- Orientar para que a disposição de resíduos contaminados estejam adequados;
- Imputar as informações e as FISPQ´s no site da empresa;
- Contribuir na analise de risco feita anualmente com base nas FISPQ´s;
- Identificar possíveis riscos ambientais através de metodologia de aspectos e impactos;
- Atendimento a emergência com produtos quimicos;
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$3.349,20 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Cesta básica
- Participação nos lucros
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
**Experiência**:
- Segurança Do Trabalho (preferencial)
Local do trabalho: Presencial