About the job Engenheiro de Telecom Sr. - SP
Grupo Data busca:Engenheiro de Telecom Sr
Informações da vaga:
Trabalho: Híbrido - SP
Cargo: Engenheiro de Telecom Sr
Idioma: Inglês Avançado
Horário de Trabalho: Comercial
Responsabilidades e atribuições:
* Escrever processos e procedimentos para serviços de suporte personalizados.
* Identificar a necessidade e auxiliar na criação de treinamentos para clientes.
* Atuar como "business driver" para melhorar as operações internas do cliente e da Cisco.
* Compreender as funções e a cultura interna de negócios do cliente.
* Identificar, construir e manter relacionamentos com a gestão interna do cliente.
* Atuar como ponto único de contato para questões operacionais, mitigando qualquer crise.
* Representar as necessidades do cliente para as equipes de suporte pós-vendas da Cisco e organizações aplicáveis.
* Forneça aos clientes e à equipe local atualizações regulares sobre problemas "quentes" ou escalados de acordo com o sentimento do cliente.
* Coordenar e conduzir teleconferências semanais para fornecer relatórios de status ao cliente.
* Trabalhe com o Gerente de Projetos da Cisco para garantir a entrega contínua e consistente de serviços e suporte de soluções para alcançar a satisfação do cliente.
* Gerencie o relacionamento técnico e político crítico dentro da organização do cliente e em toda a cadeia de escalonamento interna da Cisco.
* Desenvolver e compartilhar as melhores práticas, processos e procedimentos operacionais para melhorar as operações do cliente ao longo do tempo.
* Construa relacionamentos consistentes com os principais tomadores de decisão de operações e suporte dentro da base de clientes e conselhos sobre a direção futura do relacionamento de suporte pós-venda da Cisco/cliente.
* Ser uma pessoa estabelecida e principal ponto de contato para questões operacionais internas e de clientes.
* Produza com precisão relatórios de métricas de alta disponibilidade (MTTR, KPIs, Analytics, etc.) e outros relatórios personalizados.
* Conduzir sessões de transferência de conhecimento internas e voltadas para o cliente sobre processos, procedimentos e ferramentas da Cisco.
* Lidere a coleta de dados sobre projetos/iniciativas de clientes e garanta o alinhamento aos entregáveis AS/TS/CRT.
Requisitos e qualificações:
* Como requisito regional, o candidato deve ser capaz de gerenciar a comunicação em português e inglês avançado.
* Excelente conhecimento dos produtos de segurança Cisco (ASA, FTD, ISE e outros).
* Desejo de ter certificação de segurança Cisco (CCNP e/ou CCIE).
* Excelente domínio para desenvolvimento de projetos de segurança (DHLD, LLD, Implementação, Migração e Plano de Testes).
* Conhecimento e experiência no processo de solução de problemas.
Informações adicionais:
* O candidato será responsável técnico pela execução da recomendação do programa BCS e deverá conhecer os conceitos básicos deste programa.
* O candidato ideal deve possuir habilidades de comunicação superiores e demonstrar a capacidade de influenciar diplomaticamente e gerenciar efetivamente relacionamentos-chave e situações desafiadoras sob pressão.
* O candidato também deve possuir habilidade para selecionar o nível de comunicação com base no público, por exemplo, gerando comunicação para executivo de cliente vs engenheiro de operações.
* O candidato ideal deve demonstrar capacidades para ser capaz de definir as expectativas do cliente e articular quando o pedido do cliente não faz parte das entregas/oferta vendida e continuar a liderar atividades/solicitações em sintonia com a oferta de serviços para o cliente.
* O candidato deve possuir habilidades para criar análises através de diferentes tendências e possuir familiaridade técnica avançada para levar os problemas à resolução.
#J-18808-Ljbffr