Descrição Geral dos ServiçosPara a realização deste serviço a CONTRATADA deverá alocar profissionais com o seguinte perfil: Analista de Suporte Técnico REDES.
O serviço a ser prestado se refere as atividades de planejamento, implementação, configuração e manutenção da rede, garantindo o funcionamento de forma eficiente e segura da infraestrutura de rede.
Além disso, atua em ações que envolvem utilização de ferramentas e tecnologias para monitoramento, planejamento, implementação de estratégias de segurança e de segmentação da rede interna e gestão da rede, no ambiente de rede da SEFAZ.Atividades BásicasPlanejar infraestrutura de rede;Especificar, instalar e configurar equipamentos ativos de rede (switches, firewalls, roteadores, etc.
), levando em consideração fatores como uso de QoS, balanceamento de carga, tolerância a falhas e outros relacionados à disponibilidade do ambiente e desempenho geral da solução;Planejar, implementar e configurar rede WAN, incluindo criação e manutenção de túneis IPSec, definição de rotas e serviços dependentes da infraestrutura de rede (VoIP e outros);Manutenção, monitoração e gerência de redes Netview;Efetuar a monitoração dos equipamentos ativos de redes, procedendo a ajustes nos mesmos quando necessário;Planejar e implementar o acesso a serviços a partir da Internet, Intranet e/ou extranet;Monitorar equipamentos ativos de rede e de tráfego em links WAN;Planejar a implementação de estratégias de segurança e de segmentação da rede interna (criptografia de tráfego, VLANs, tráfego tagged/untagged, etc.
);Participar das mudanças e liberações no ambiente computacional, relacionadas à área de redes;Atingir os índices de atendimento acordados no SLA para o atendimento de 3º nível (suporte técnico de redes);Prospectar, selecionar, instalar, configurar e dar suporte para novas ferramentas e tecnologias, no ambiente de rede da SEFAZ;Realizar outras tarefas, não especificadas acima, inerentes à função.Requisitos do perfilCurso superior completo, preferencialmente, na área de informática ou em área equivalente (tecnologia da informação);Conhecimento de Inglês técnico;Experiência mínima de 01 (um) ano em atividades de suporte técnico em Redes;Desejável Treinamento em Gerenciamento de Serviços com ITIL;Experiência em instalação, configuração e monitoração de equipamentos ativos de rede (switches, roteadores e firewalls);Experiência em configuração e monitoração de ferramentas Proxy;Experiência em definição e segmentação de VLANs;Desejável experiência em administração de WANs, incluindo a utilização de ferramentas de gerência deste ambiente.
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