PRODUCT MANAGER (PM) OPERAÇÕES DE LOJA (Necessária experiência com Varejo)
Vaga: Presencial (4x presenciais, 1x home office)
Local: AV. Paulista - São Paulo
DESCRIÇÃO: O gerente de produto (operações de loja) atuará junto às áreas: Lojas, CRM e RH. Será responsável por identificar oportunidades, gerar novas ideias, desenvolver estratégias de negócio, escrever requisitos detalhados, desenhar protótipos, priorizar demandas e trabalhar em parceria com stakeholders, engenharia e UX, com o objetivo de maximizar a entrega de valor ao negócio, melhorar a experiência dos usuários e otimizar a operação.
Principais responsabilidades e atribuições:
1. Gerenciar o backlog e acompanhar a rotina das áreas relacionadas.
2. Priorizar o backlog e definir o roadmap de forma a maximizar a entrega de valor.
3. Interagir de forma próxima e constante com stakeholders, engenharia e UX.
4. Participar da gestão de projetos e montagem das sprints.
5. Identificar oportunidades relevantes para o negócio a partir de necessidades e desejos dos usuários.
6. Mitigar riscos e dores da operação.
7. Elaborar estudos de negócio, conceituando e tangibilizando ideias com foco no produto mínimo viável.
8. Escrever as histórias de usuários.
9. Produzir protótipos.
10. Mapear a jornada do cliente.
11. Realizar demonstrações, testes de usabilidade e entregas finais.
12. Entender se os objetivos do negócio estão sendo atingidos por meio de dados, métricas e resultados.
ESPECIFICAÇÃO DO CARGO:
1. Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas;
2. Desejável especialização em Gestão de operações e lojas, varejo ou áreas correlatas.
EXPERIÊNCIA:
1. No mínimo 04 anos de experiência como gerente de produto na área de operações de loja.
2. Vivência no varejo: Participação em projetos representativos e criação de produtos relevantes, com resultados comprovados.
3. Sólidos conhecimentos no negócio: Experiência anterior como PO ou Key User, nas áreas relacionadas.
4. Experiência em tecnologia: Experiência anterior em pelo menos uma das funções do ciclo de desenvolvimento de software.
5. Metodologias ágeis: Aplicação e prática.
COMPETÊNCIAS EXIGIDAS:
1. Liderança: Poder de influência, direcionamento, assume responsabilidades e tem capacidade de tomar decisões difíceis. Dono do produto.
2. Comunicação: Comunicação estruturada e clara, tanto verbal como escrita.
3. Trabalho em equipe: Facilidade de se relacionar com as áreas de negócios e com as áreas técnicas e habilidade para resolução de conflitos. Trabalha de forma colaborativa.
4. Visão estratégica: Alinha a estratégia do produto ao objetivo do negócio a médio e longo prazo.
5. Visão analítica: Capacidade de analisar métricas e tomar decisões fundamentadas, entendendo o desempenho do produto e identificando oportunidades de melhorias.
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