Responsável por desenvolver e manter o controle de custos e relatórios gerenciais dos Projetos. Garantir a assertividade quanto ao reconhecimento das receitas e custos, no período devido.
Desenvolver a equipe responsável pelo controle financeiro dos projetos, provendo instruções técnicas e desenvolvimento de carreira.
**Responsabilidades e atribuições**
- Trabalhar junto ao time de Tendering para handover do projeto e criação das estruturas de trabalho (WBS), sendo a mesma implementada no SAP;
- Desenvolver / comunicar aos membros da equipe os processos e rotinas necessários para controle e relatórios eficazes durante o ciclo de vida do projeto;
- Estabelecer os processos e práticas de controle de custos de acordo com as metodologias da empresa;
- Atualizar o orçamento do projeto continuamente e garantir sua consistência entre as diversas áreas do projeto;
- Preparar mensalmente análises de variações do orçamento e análises de sensibilidade;
- Trabalhar junto ao líder do projeto no preparo dos reportes periódicos do projeto (Ex.: PMSR);
- Participar da elaboração de Variation Orders;
- Fornecer o apoio financeiro para Auditoria Externa e Auditoria Fiscal;
- Dar suporte ao PCM (Project control manager) no processo e relatório de riscos;
- Envolver se ativamente nas melhorias e implementações dos sistemas de controle do projeto;
- Participar ativamente no processo de close out do projeto;
- Responsável por atividades relacionadas à sistemas, automatizações e rotinas unificadas;
- Sugerir melhorias de processos de maneira contínua.
**Requisitos e qualificações**
Escolaridade:
- Administração ou Ciências Contábeis, Economia e Engenharia de Produção;
- Desejável algum curso de Pós-Graduação ou Especialização na area de Finanças, Projetos e/ou Controle de Custos.
Cursos e conhecimentos específicos:
- Excel avançado;
- Desejável Power BI;
- Usuário de SAP.
Experiência necessária:
- Vasta experiência em Planejamento e Controle de Custos de Projetos, preferencialmente obtidas em diversos tipos e tamanhos de projetos;
- Conhecimento em preparação de relatórios gerenciais e utilização de sistemas de consolidação de informações financeiras.
**Informações adicionais**
Locaç de trabalho: Rio de Janeiro
Modelo de trabalho: híbrido
A Subsea7 é uma empresa norueguesa, com sede no Reino Unido, líder global na entrega de projetos offshore e serviços para a indústria de energia em evolução. Mais precisamente, serviços que envolvam engenharia submarina e operação de PLSVs, barcos para lançamento de linhas. No Brasil contamos com mais de mil colaboradores atualmente.