Missão do Cargo: Garantir a adequada gestão da carteira de cobrança e a mitigação de riscos financeiros, por meio do acompanhamento rigoroso das diretrizes estabelecidas pela política do departamento. Responsabilidade: Acompanhar a carteira de cobrança seguindo os critérios estabelecidos na política do departamento e aplicação da régua de cobrança; Mapeamento de risco e pareceres sobre medidas a serem tomadas para a mitigação do risco do recebimento; Organização e controle da carteira de garantias, direcionamento dos endossos a fornecedores e emissão de relatórios gerenciais; Tratar devolutivas de cartório referente aos registros de CPR, CPR-F, hipotecas e alienações. incluindo operações de barter; Cobrar consultores e analistas referentes a documentação enviada e possíveis pendências que dificultem o andamento dos registros de garantias; Preparar dossiês, levantamento de bens e documentações necessárias para os casos de judicialização das cobranças. Requisitos: Domínio do pacote Office; Cursando o ensino superior em Direito será um diferencial; Experiência em processos judiciais e credito.