EDUCAÇÃO:
- Técnico processista em plásticos.
CONHECIMENTOS E HABILIDADES :
- Conhecimento técnico em manutenção (diferencial);
- Conhecimento técnico em moldes por injeção (diferencial).
EXPERIÊNCIA
- 5 anos no setor industrial;
- Experiência com processos e transformação de plásticos.
ATIVIDADES
- Desenvolver produtos; (Preparação de máquinas Injetoras, Elaboração de fichas técnicas, Confecção de calibradores de extrusão de termoplásticos, Participação de grupos de melhorias, definir a viabilidade técnico-econômica, interpretar normas técnicas, Identificar materiais e aplicações, adequar o produto às necessidades do cliente, dominar o processo produtivo
Aplicar metodologias de análise e ferramentas, desenvolver protótipos, realizar análises de materiais e produto, otimizar custos.)
- Desenvolver processos de produção; (Definir etapas de produção, Simular processos, Selecionar equipamentos e ferramental, Avaliar condições de utilização de equipamentos e ferramental, Definir arranjo físico dos equipamentos, Estabelecer parâmetros técnicos das reações físico-químicas, Executar testes iniciais (try-out) de ferramentas, Elaborar documentação sobre parâmetros de processo, Definir processo de junção plástico e plástico, Aplicar ferramentas de melhoria e desenvolvimento de processo, Treinar operadores de processo.)
- Auxiliar nos projetos de ferramentas e dispositivos; (Definir a ferramenta em função do processo e do produto, interpretar desenho técnico, aplicar técnicas de automação, utilizar instrumentos de medição, aplicar princípios de termologia.)
- Acompanhar sistema de produção; (Dominar equipamento e ferramental, Aplicar especificações e procedimentos de formulação, Definir o processo de mistura da matéria-prima, Controlar o processo de mistura da matéria-prima, Definir tempos e métodos, aplicando cronoanálise, Monitorar parâmetros de processo, Elaborar documentação sobre plano de controle, Aplicar ferramentas estatísticas de controle de processo, Aplicar documentação sobre plano de controle, Solucionar problemas de produção, Otimizar parâmetros de processo e etapas de produção.)
- Realizar atendimento ao cliente; (Identificar problemas do cliente, manter canal de comunicação com o cliente, solucionar problemas do cliente, instalar produtos adquiridos pelo cliente, realizar acompanhamento técnico do produto no campo, Disponibilizar equipamento e ferramental para o atendimento ao cliente.)
- Apoio para aquisição de equipamentos e moldes; (Apoio técnico, Acompanhar os projetos de equipamentos e moldes, analisando os custos, viabilidade econômica e retorno do investimento, Melhorias de desenvolvimento de produtos e processos, Acompanhar o desenvolvimento de try-out’s e confecção e manutenção de moldes de injeção, para garantir a fiel execução do produto conforme o desenho do mesmo, Após o recebimento do molde, fazer os primeiros testes em máquina, verificando e ou executando as melhorias necessárias para aprovação final do produto, Pesquisar inovações tecnológicas, Identificar empresa com melhores resultados, Providenciar implantação de melhorias propostas, Analisar custo benefício (aquisição, locação, comodato), Avaliar obsolescência de equipamentos, Elaborar especificação técnica, Elaborar parecer técnico, Pesquisar alternativas de melhorias para o setor.)
- Gerir resultados; (Otimizar uso de recursos financeiros, Solicitar compras, Minimizar perdas, Otimizar processos e recursos energéticos, Acompanhar fornecedores, Avaliar orçamentos, Responder pela qualidade dos serviços realizados, Fazer orçamentos comprar e providenciar o transporte dos mesmos, Verificar o recebimento das compras realizadas notificarem o departamento financeiro para o pagamento dos mesmos, Visitar fornecedores em loco ou feiras visando conhecer novas tecnologias e ou verificar a capacidade destes em atender-nos.)
- Integrar-se ao sistema de gestão da qualidade; (Interpretar normas do sistema de qualidade, elaborar procedimentos do sistema da qualidade, implantar o sistema de gestão da qualidade, aplicar ferramentas de melhoria contínua da qualidade
Participar de auditorias internas e externas, implementar ações preventivas e corretivas, revisar procedimentos do sistema, controlar documentação do sistema, levantar dados sobre satisfação do cliente, avaliar o nível de satisfação do cliente, registrar satisfação do cliente.)